▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #139 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Airbus A320-251NEO, de numeração de fabricação 7799, com o prefixo-registro PR-OBK, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela ''Avianca Brasil'', do Brasil.
No dia 16 de Outubro de 2017, ocorreu o primeiro voo da aeronave em Hamburgo.
No dia 1º de Novembro de 2017, a aeronave decolou de Hamburgo em voo de entrega a Avianca. No caminho, o avião fez escala em Espargos para re-abastecimento, pousando em CNF já no dia 2.
No dia 3 de Dezembro de 2017, a aeronave, depois de um mês em solo, entrou na malha da Avianca no voo O66304 de Guarulhos para Recife, seguido pelo voo O66305 de retorno a São Paulo.
No dia 25 de Abril de 2019, ocorreu o último voo da aeronave na malha da Avianca Brasil. A Aeronave realizou o voo de Florianópolis para Guarulhos. Após, voou vazia para o Galeão.
No dia 3 de Maio de 2019, as 15:42 UTC, a aeronave decolou do Galeão em voo de devolução ao lessor. As 21:32 UTC, a aeronave aterrissou em Espargos, para re-abastecimento e descanso.
No dia 4 de Maio de 2019, as 11:30 UTC, a aeronave decolou de Espargos rumo a Teruel, na reta final da devolução. A Aeronave pousou em Teruel as 15:38 UTC. Orbitando antes do pouso.
No dia 11 de Julho de 2019, a aeronave decolou de Teruel rumo a Ostrava, para pintura da Azul.
No dia 19 de Julho de 2019, a aeronave, já pintada nas cores da Azul, retornou para Teruel.
No dia 5 de Dezembro de 2019, a aeronave decolou de Teruel em voo de entrega para a AZUL. O Jato fez escala em Espargos, para re-abastecimento, antes de aterrissar em Confins.
No dia 19 de Dezembro de 2019, a aeronave ingressou na malha da Azul, no voo de Viracopos para Recife, sucedido pelo voo de retorno e antecedido pelo voo de Confins para Viracopos (dia 18).
O PR-OBK, teve seu primeiro voo no mês de Outubro de 2017, em Hamburgo-ALE.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A320.
• Série: 200NEO. (New Engine Option).
• Motores: (2x) CFM56 LEAP-1A26.
• Numero de Fabricação: 7799.
• Número de Linha: 7799.
• 1º Prefixo de Registro: D-AVVI.
• Primeiro Voo: 16 de Outubro de 2017.
• Entrega: 1 de Novembro de 2017.
• Proprietária: GECAS.
• Idade da Aeronave: 2 Anos. (Out 2019).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Operou pela Avianca Brasil: 03/12/2017 - 25/04/2019 - 1 Ano. (PR-OBK) - [Hex: E4932A].
• Estocado pela GECAS: 03/05/2019 - 11/07/2019 - 2 Meses. (VQ-BXJ) - [Hex: ??????].
• Operando pela AZUL Linhas Aéreas: 19/12/2019 - Atualmente - (PR-YYG) - [Hex: E4932A].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB799A): XFW→XFW - Primeiro voo. [16/11/2017].
• (O69580): XFW→SID→CNF - Voo de Entrega a Avianca Brasil. [1 e 2/11/2017].
• (O66304): GRU→REC - Entrada na Malha da Avianca Brasil. [3/12/2017].
• (O66261): FLN→GRU. - Último voo na malha da Avianca Brasil. [25/4/2019].
• (O69580): GRU→GIG. - Voo de pré-devolução ao lessor. [25/4/2019].
• (PROBK): GIG→SID→TEV. - Devolução ao lessor. [3 a 4/5/2019].
• (VQBXJ): TEV→OSR. - Saída de estocagem para pintura. [11/7/2019].
• (VQBXJ): OSR→TEV. - Retorno a Teruel após pintura. [19/7/2019].
• (VQBXJ): TEV→SID→CNF - Entrega para a AZUL. [5/12/2019].
• (AD9806): CNF→VCP. - Pré-Ingresso na malha da AZUL. [18/12/2019].
• (AD6973): VCP→REC. - Entrada na malha da AZUL. [19/12/2019].
→ Nomeações:
• AZUL Linhas Aéreas: ''Sonho de Voar''.
→ Curiosidades:
• Dual Devolution - A Aeronave foi devolvida ao lessor junto do PR-OBH. Na primeira parte do translado, a aeronave voou a frente do OBH. Na segunda parte, a aeronave voou atrás do OBH, mas pousou antes o OBH, com ambos fazendo algumas orbitas envolta do aeroporto, antes do pouso.
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-YYG, no 3º dia de malha, taxiando em Boa Vista (SBBV) - 22/12/2019.
| Foto: Thiago Almeida Denz. | Copyright: JetPhotos |
• VQ-BXJ, nas cores da AZUL, durante a saída do hangar de pintura, em Ostrava - 18/7/2019.
| Foto: Radim Koblizka. | Copyright: JetPhotos |
• VQ-BXJ, em Ostrava (LKMT) para re-pintura, nas cores da AZUL - 11/7/2019.
| Foto: Hanys. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBK no pátio de Confins (SBCF) aguardando o termino da nacionalização - 26/11/2017.
| Foto: Flagship. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBK aguardando seu primeiro voo em Hamburgo - 13/7/2017.
| Foto: Toblas Gudat. | Copyright: Flickr: Toblas Gudat |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 2 para a Versão 3 no dia 5/5/2019.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 22 de Dezembro de 2019.
← #138. #140 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário