Após um longo processo de certificação, o Boeing 737-8MAX começará finalmente a ser entregue aos seus operadores. Está marcado para o dia 15 de Maio de 2017, a decolagem do 9M-LRC em voo de entrega a Malindo Air (Batik Air Malaysia). A Chegada da aeronave a Kuala Lumpur está prevista para 17 de maio. E num rápido processo de nacionalização, a aeronave entrará na malha dia 19.
O Primeiro voo comercial tende a ser o OD803 de Kuala Lumpur para Singapura.
| Foto: Chris Edwards. | Copyright: JetPhotos |
Atualmente, os MAXs estão se mutuando nos pátios da Boeing em Renton e Paine Field. Além deste, há uns 5 da Southwest, 2 da Lion Air, 1 Fly Dubai, 1 Nowergian, e 1 da Westjet.
A Cliente brasileira do MAX, a GOL Linhas Aéreas tem previsão de receber sua primeira aeronave somente no segundo semestre de 2018 (entre Julho a Dezembro). A Primeira aeronave tem chance de sair da linha de montagem entre Abril e Junho, ou seja, daqui 11 meses. Então, para os Boeingnautas, neste período, fiquem de olho no dia a dia de operações da Boeing, por que, em um desses dias, a aeronave aparecerá, podendo estar pintada, ou no ''verdão'' (com película de proteção).
• Texto: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG).
• Fonte: Airwaysmag.
• = Aeronaves NG = •.
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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
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