▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #128 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Airbus A319-132, de numeração de fabricação 4563, com prefixo-registro PT-TMO, é uma aeronave transferida da LATAM Equador e recebida pela ''LATAM Brasil'', do Brasil.
No dia 11 de Janeiro de 2011, foi realizado o primeiro voo da aeronave, em Hamburg.
No dia 27 de Janeiro de 2011, a aeronave decolou de Hamburg em voo de entrega (LAN9995) a LAN. Pousando em Las Palmas e Recife para re-abastecimento antes de decolar para Santiago.
No dia 28 de Janeiro de 2011, a aeronave pousou em Santiago, assim, concluindo entrega.
No dia 30 de Janeiro de 2017, foi realizado o último voo da aeronave na malha da LATAM Equador. O Jato realizou o voo de retorno de Cuenca para Quito, antecedido pelo voo de ida (XL1545).
No dia 7 de Fevereiro de 2017, a aeronave decolou de Quito rumo a Confins em voo de entrega.
No dia 8 de Fevereiro de 2017, a aeronave pousou em Confins, assim, concluindo entrega.
No dia 9 de Abril de 2017, a aeronave entrou na malha da LATAM Brasil no voo JJ-3962 de Congonhas (SBSP) para Santos Dumont (SBRJ), nas cores atuais da LATAM Brasil.
No dia 29 de Novembro de 2019, no aeroporto Santos Dumont, um funcionário operando uma esteira de bagagem, acidentalmente colidiu o veículo contra uma escada de acesso, que acabou por atingir a asa direita da aeronave, causando danos consideráveis. Diante dos danos, a aeronave saiu da malha para reparos, por tempo indeterminado. Não se sabe como será feito o processo de reparo.
No dia 10 de Dezembro de 2019, as 16:51 BRT (19:51 UTC) a aeronave decolou do Santos Dumont para Congonhas, em voo de pré-ingresso à malha da LATAM. O Retorno para a malha ocorreu justo no voo para o Santos Dumont, seguido do voo para Congonhas (LA3955).
O PT-TMO, teve seu primeiro voo no mês de Janeiro de 2011, em Hamburg-ALE.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A319.
• Série: 100.
• Motores: (2x) IAE V2524-A5.
• Numero de Fabricação: 4563.
• Número de Linha: 4563.
• 1º Prefixo de Registro: D-AVWB.
• Primeiro Voo: 11 de Janeiro de 2011.
• Entrega: 27 de Janeiro de 2011.
• Proprietária: ?.
• Idade da Aeronave: 8 Anos. (Jan 2019).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Operou pela LAN Airlines: 28/01/2011 - 26/05/2014. - 3 Anos. (CC-BCA) - [Hex: E80262].
• Operou pela LAN Equador: 26/05/2014 - 05/05/2016. - 2 Anos. (HC-CPQ) - [Hex: E84073].
• Operou pela LATAM Equador: 05/05/2016 - 01/02/2017. - 9 Meses. (HC-CPQ) - [Hex: E84073].
• Operando pela LATAM Brasil: 09/04/2017 - Atualmente - 2 Anos. (PT-TMO) - [Hex: E49314].
(_) ← Data correta (Verificado e confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB???A): XFW→XFW. - Primeiro Voo. [11/1/2011].
• (LA9995): XFW→LPA→REC→SCL. - Entrega para a LAN Airlines. [27 a 28/1/2011].
• (XL1544): CUE→UIO. - Último voo na malha da LATAM Equador. [30/1/2017].
• (JJ9???): UIO→CNF. - Entrega para a LATAM Brasil. [7 a 8/2/2017].
• (JJ????): CNF→CGH. - Re-pintura, aplicação das cores da LATAM. [2017].
• (JJ3962): CGH→SDU. - Entrada na malha da LATAM Brasil. [9/4/2017].
• (LA3152): POA→SDU. - Colisão no gate, durante desembarque. [29/11/2019].
• (JJ9430): SDU→CGH. - Pré-Retorno à malha após reparos. [10/12/2019].
• (LA3940): CGH→SDU. - Retorno à malha da LATAM Brasil. [10/12/2019].
• (Voo????): ???→???. - Sobre o voo. [Data].
→ Nomeações:
• ''Companhia'': ''A Frase ou Nome''.
→ Curiosidades:
• .
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Fotografo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PT-TMO, fritando pneus, ao aterrissar no Galeão (SBGL) - 18/9/2019.
| Foto: Eduardo Jeppesen. | Copyright: JetPhotos |
• PT-TMO taxiando sobre chuva em Congonhas (SBSP) - 26/1/2018.
| Foto: Gabriel Magacho. | Copyright: JetPhotos |
• PT-TMO nas cores da LATAM após decolar de Guarulhos (SBGR) - 9/4/2017.
| Foto: Thiago Deivid. | Copyright: JetPhotos |
• HC-CPQ prestes a decolar da Guaiaquil (SEQU) - 30/8/2016.
| Foto: Juan Carlos Villagomez. | Copyright: Airliners.net |
• HC-CPQ prestes a pousar em Miami (KMIA) - 12/3/2015.
| Foto: L W. | Copyright: Airliners.net |
• CC-BCA taxiando pela taxiway de Confins (SBCF) - 26/3/2014.
| Foto: SunDown. | Copyright: Airliners.net |
• CC-BCA terminando táxi no gate de Foz do Iguaçu (SBFI) - 8/1/2013.
| Foto: Rogério A Avelino. | Copyright: JetPhotos |
• CC-BCA taxiando em Quito (SEQU) - 6/12/2012.
| Foto: César Badilla. | Copyright: Airliners.net |
• CC-BCA prestes a pousar em Las Palmas (GCLP) durante voo de entrega a Lan - 27/1/2011.
| Foto: Alejando Hdez León. | Copyright: Airliners.net |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• Pouso do HC-CPQ em Quito (SEQU) - 17/3/2016.
| Uploader: Rodolfo Estrella. |
• Pouso do HC-CPQ em Miami (KMIA) - 29/11/2015.
| Uploader: AircraftVídeos. |
• HC-CPQ pousando em Miami (KMIA) - 25/10/2015.
| Uploader: Horizon Productions SFL. |
• Pouso do CC-BCA - Fevereiro 2012.
| Uploader: Alfonso Gimenez. |
• CC-BCA pousando em Santiago (SCEL) para concluir entrega - 28/1/2011.
| Uploader: Utililinerll. |
• Decolagem e Pouso do CC-BCA durante teste de voo em Hamburgo (EDHI) - Janeiro 2011.
| Uploader: Tobi G. |
• CC-BCA pousando em Hamburgo (EDHI) após voo de teste - Janeiro 2011.
| Uploader: Tobi G. |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 2 para a Versão 3 no dia 29/11/2019.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 15 de Dezembro de 2019.
← #127. #129 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário