▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #129 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Airbus A320-251NEO, de numeração de fabricação 7698, com prefixo PR-OBJ, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela ''Avianca Brasil'', do Brasil.
No dia 25 de Abril de 2017, a aeronave foi rebocada em Toulouse, muito provavelmente para o hangar de pintura, para receber as cores da Avianca. A Aeronave recebeu o prefixo F-WWLT.
No dia 4 de Maio de 2017, a aeronave foi rebocada do hangar de pintura para o pátio de estocagem, aonde aguardava para receber motores e sharklets, e depois alçar voo pela primeira vez.
Entre os dias 12 e 16, a aeronave foi rebocada para o hangar de instalação dos motores.
No dia 21 de Junho de 2017, a aeronave foi rebocada em Toulouse, ostentando os motores.
No dia 29 de Agosto de 2017, a aeronave realizou seu primeiro voo, em Toulouse.
No dia 11 de Setembro de 2017, a aeronave decolou de Toulouse, em voo de entrega a Avianca Brasil. Por volta das 23:30 (BRT), a aeronave pousou em Espargos para re-abastecimento.
No dia 12 de Setembro de 2017, as 00:49 (BRT), a aeronave decolou de Espargos rumo ao Brasil. As 06:26 (BRT) o avião pousou em Confins, assim, concluindo o voo de entrega a Avianca Brasil.
No dia 29 de Setembro de 2017, a aeronave entrou na malha da Avianca. O Avião decolou de Confins (O69581) vazio rumo a Guarulhos, onde entrou na malha, no voo O66168 para Campo Grande, seguido pelo voo O66169 de retorno a Guarulhos. Foram 17 dias em solo mineiro.
No dia 24 de Abril de 2019, foi realizado os 2 últimos voos na malha da Avianca Brasil. A Aeronave voou de Brasília para Goiânia e posteriormente, Goiânia para Guarulhos, mesmo callsign. Ao chegar a Guarulhos, a aeronave partiu para o Galeão, vazia, para posteriormente, ser devolvida.
No dia 27 de Abril de 2019, A Aeronave decolou do Galeão em voo de devolução ao lessor. A Aeronave fez parada técnica em Espargos, antes de aterrissar em Teruel, já no dia 28 de Abril.
No dia 8 de Junho de 2019, a aeronave decolou de Tarbes rumo a Shannon, para pintura.
No dia 14 de Junho de 2019, a aeronave retornou para Tarbes, após pintura nas cores da AZUL.
No dia 22 de Agosto de 2019, a aeronave decolou de Tarbes em voo de entrega à AZUL. O Jato fez escala, para re-abastecimento, em Natal, antes de prosseguir para o destino final, Confins.
No dia 8 de Setembro de 2019, muito provavelmente, ocorreu o voo de ingresso da aeronave na malha da Azul. O Jato realizou o voo de Confins para Salvador, seguido pelo retorno (AD5084).
O PR-OBJ, teve seu primeiro voo no mês de Agosto de 2017, em Toulouse-FRA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A320.
• Série: 200NEO. (New Engine Option).
• Motores: (2x) CFM56-LEAP-1A26.
• Numero de Fabricação: 7698.
• Número de Linha: 7698.
• 1º Prefixo de Registro: F-WWLT.
• Primeiro Voo: 29 de Agosto de 2017.
• Entrega: 11 de Setembro de 2017.
• Proprietária: GECAS.
• Idade da Aeronave: 2 Anos. (Ago 2019).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Operou pela Avianca Brasil: 29/09/2017 - 24/04/2019 - Ano. (PR-OBJ) - [Hex: E4932B].
• Estocado pela GECAS: 28/04/2019 - 08/06/2019 - 1 Mês. (VQ-BXI) - [Hex: ??????].
• Operando pela AZUL Linhas Aéreas: 08/09/2019 - Atualmente - (PR-YYH) - [Hex: E4932B].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB01LT): TLS→TLS. - Primeiro Voo. [29/8/2017].
• (O69587): TLS→SID→CNF. - Sobre o voo. [11 a 12/9/2017].
• (O69581): CNF→GRU. - Sobre o voo. [29/9/2017].
• (O66168): GRU→CGR. - Sobre o voo. [29/9/2017].
• (O66363): BSB→GYR→GRU. - Últimos voos na malha. [24/4/2019].
• (O69581): GRU→GIG. - Voo Pré Devolução. [24/4/2018].
• (PROBJ): GIG→SID→TEV. - Devolução ao lessor. [27 a 28/4/2019].
• (VQBXI): TEV→SNN - Ida a Shannon, para pintura. [8/6/2019].
• (VQBXI): SNN→TEV - Retorno a Teruel, após pintura. [14/6/2019].
• (VQBXI): TEV→NAT→CNF - Entrega para a AZUL. [22/8/2019].
• (AD4003): CNF→SSA - Provável entrada na malha da AZUL. [8/9/2019].
→ Nomeações:
• AZUL Linhas Aéreas: ''A Frase ou Nome''.
→ Curiosidades:
• Eu de chegada e você de saída - Durante o voo de entrega para a Avianca Brasil, a aeronave, em Espargos, cruzou com um A320 da LATAM Brasil (PR-MYG), que estava em voo de devolução.
• Revoada Devolutiva - A Aeronave voou em devolução ao lessor com mais duas aeronaves irmãs. O Jato, na primeira parte (GIG-SID), voou com o PR-OBP a frente e o PR-OBD logo atrás. Na parte final (SID-TEV), a aeronave continuou no meio, mas agora, com o OBD a frente e o OBP atrás.
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-OBJ taxiando em Guarulhos (SBGR) nos últimos meses pela Avianca Brasil - 23/2/2019.
| Foto: Renan Francisco. | Copyright: JetPhotos |
• Cabine do PR-OBJ, enquanto a aeronave estava em Guarulhos (SBGR) - 21/6/2018.
| Foto: Lucas Sérgio. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBJ taxiando em Brasília (SBBR) - 13/2/2018.
| Foto: Gabriel Melo. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBJ em Confins (SBCF) após voo de entrega - 12/9/2017.
| Foto: Flagship. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBJ sendo rebocado em Toulouse (LFBO) - 13/7/2017.
| Foto: DN280. | Copyright: Flickr: DN280tls |
• PR-OBJ ostentando seus motores em Toulouse (LFBO) - 21/6/2017.
| Foto: Eurospot. | Copyright: Flickr: Cliper32 |
• PR-OBJ no pátio de estocagem em Toulouse no aguardo de seus motores - 4/5/2017.
| Foto: Eurospot. | Copyright: Flickr: Cliper32 |
• PR-OBJ sendo rebocado provavelmente para o hangar de pintura em Toulouse - 25/4/2017.
| Foto: Eurospot. | Copyright: Flickr: Cliper32 |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 2 para a Versão 3 no dia 28/4/2019.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 10 de Setembro de 2019.
← #128. #130 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário