Sejam bem vindos a mais um Spotter do Aeronaves NG, nesta postagem, mostraremos breves registros efetuados no Salgado Filho (SBPA), com destaque para o recém entregue a Avianca Brasil, o PR-OBD. Foi uma visita bem rápida, somente para capturar o NEO da Avianca. Confira ↓
Para começar, estava pronto para o push back, o Boeing 737-800, PR-GTU. A Aeronave decolou para o voo G35619 de Porto Alegre (SBPA) para o Rio de Janeiro (SBGL) as 18:15.
| PR-GTU pronto para Push-Back. | Foto: Lucas Slongo | Data: 12/10/2016 | Hora: 17:51. |
No pátio da expansão do Terminal 2, estava o recém entregue a Avianca Brasil, o Airbus A320-251NEO equipado com motores CFM56. A Aeronave pousou em Porto Alegre as 5:24 do mesmo dia, vindo direto de Espargos. Incrivelmente a aeronave não pousou para re-abastecimento em Natal, Recife ou Confins, decolou da Ilha do Sal e veio direto para o Salgado Filho. Impressionante.
| PR-OBD estocado para nacionalização. | Foto: Lucas Slongo | Data: 12/10/2016 | Hora: 17:52. |
Enquanto o PR-MYO taxiava até a cabeceira, o PR-GUN estava em push-back para logo mais realizar o voo G35411 para São Paulo (SBSP). O MYO decolou as 17:58 para o voo JJ3846 para Curitiba (SBCT), e o GUN as 18:00.
| PR-GUN em Push-Back e PR-MYO taxiando. | Foto: Lucas Slongo | Data: 12/10/2016 | Hora: 17:54. |
| PR-GUN em Push-Back. | Foto: Lucas Slongo | Data: 12/10/2016 | Hora: 17:54. |
| PR-GUN no fim do Push-Back. | Foto: Lucas Slongo | Data: 12/10/2016 | Hora: 17:55. |
Enquanto era terminado o push back do PR-GUN, o arressem pousado, PR-MYA proveniente de Curitiba no voo JJ3583, parava na intercessão, esperando o GUN entrar na taxiway.
| PR-GUN acionando motores e MYA chegando. | Foto: Lucas Slongo | Data: 12/10/2016 | Hora: 17:55. |
| PR-GUN taxiando e MYA aguardando. | Foto: Lucas Slongo | Data: 12/10/2016 | Hora: 17:56. |
No gate a direita, ocorria o abastecimento do PR-GTU. No fundo, o ATR 72 de prefixo PR-AKF se preparava para o taxi em direção a taxiway para iniciar o voo AD5170 para Foz do Iguaçu.
| PR-GTU sendo abastecido e AKF pronto para o taxi. | Foto: Lucas Slongo | Data: 12/10/2016 | Hora: 18:00. |
Enquanto o PR-MYA parava no gate, o PR-AKF passava ao fundo pela taxiway.
| PR-MYA no gate e AKF rumo a pista de decolagem. | Foto: Lucas Slongo | Data: 12/10/2016 | Hora: 18:03. |
E para finalizar, mais uma imagem do PR-MYA, que mais tarde, as 19:00 decolou para o Galeão (SBGL) no voo JJ3501. Detalhe na imagem: O Mecânico verificando o motor direito.
| PR-MYA no processo de desembarque. | Foto: Lucas Slongo | Data: 12/10/2016 | Hora: 18:06. |
• TAP MAeE POA - Observações:
→ Airbus A330 (CS-TOF) da TAP Portugal no hangar para manutenção.
→ Um Embraer E190 todo branco no lado de fora (devolução?).
→ ATR 72 com esquema de cores da Azul removido (devolução?).
→ E195 (PR-AXH) estocado ao lado da aeronave branca e do ATR.
→ Dois Embraer da Azul juntos em frente ao hangar (manutenção ou revisão para devolução?).
Bom, este foi o 6º Spotter do blog. Era para este Spotter ser abordo de uma aeronave da GOL, mas imprevistos aconteceram e o voo de experiência ficou com data indefinida!
←←← Spotter #5 Spotter #7 →→→
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário