O Boeing 737-3S4, de numeração de fabricação 23787, com prefixo PR-BRK, era uma aeronave arredada da ACG e recebida pela VASP Linhas Aéreas.
No dia 29 de Março de 1998, a aeronave chegou ao Brasil para operar pela VASP.
No dia 26 de Junho de 2001, foi a vez da Varig operar a aeronave, com o prefixo PP-VQW.
No dia 10 de Dezembro de 2005, terminou o contrato de leasing da Varig, assim a BRA assinou o contrato do mesmo com a ILFC, e recebeu a aeronave, aonde iria operar com o prefixo PR-BRK.
No mês de Fevereiro de 2008, a aeronave foi para a Oceanair, aonde passou por Check C e recebeu a pintura da companhia aérea, mas acabou ficando estocada.
No dia 15 de Outubro de 2008, a aeronave decolou do Galeão ostentando a pintura da Oceanair, mas como a Oceanair (Atual: Avianca Brasil) estava passando por uma reestruturação, a aeronave nunca operou pela companhia, neste dia o BRK decolou rumo ao Equador para operar pela AeroGal.
Atualmente a aeronave se encontra estocado em Victorville, com a pintura da AeroGal. Mas dada a última aparição (em 2012), a aeronave já pode ter sido desmontada.
O PR-BRK, teve seu primeiro voo no mês de Abril de 1987, em Seattle-USA.
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 737.
• Série: 400.
• Motores: (2x) CFM56-3B2.
• Numero de Fabricação: 23787.
• Número de Linha: 1374.
• 1º Prefixo de Registro: ?????.
• Primeiro Voo: 9 de Abril de 1987.
• Entrega: 24 de Abril de 1987.
• Proprietária: ACG.
• Idade da Aeronave: 25 (2012). [29 - Abr 2016].
→ História:
• Operou pela Air Europa: 24/04/1987 - 22/12/1987. - . (EC-ECM).
• Operou pela Air Europe: 22/12/1987 - 29/03/1988. - . (G-BNXP).
• Re-Operou pela Air Europa: 29/03/1988 - 26/10/1988. - . (EC-155).
• Re-Registrado pela Air Europa: 20/04/1988. (EC-ECM).
• Re-Operou pela Air Europe: 26/10/1988 - 26/04/1989. - . (G-BNXP).
• Re-Operou pela Air Europa: 26/04/1989 - 02/11/1989. - . (EC-276).
• Re-Registrado pela Air Europa: --/06/1989. (EC-ECM).
• Re-Operou pela Air Europe: 02/11/1989 - 05/11/1990. - . (G-BNXP).
• Operou pela Ladeco Airlines: 05/11/1990 - 15/11/1993. - . (CC-CYE).
• Operou pela TACA Int Airlines: 15/11/1993 - 13/04/1994. - . (N375TA).
• Operou pela SAETA Air Equador: 13/04/1994 - --/06/1995. - . (N375TA).
• Re-Operou pela TACA Int Airlines: --/06/1995 - 22/09/1995. - . (N375TA).
• Operou pela Aviateca: 22/09/1995 - 06/03/1996. - . (N375TA).
• Operou pela Western Pacific Airlines: 06/03/1996 - 29/03/1998. - . (N375TA).
• Operou pela VASP: 29/03/1998 - 26/06/2001. - . (PP-SFL).
• Operou pela Varig: 26/06/2001 - 10/12/2005. - . (PP-VQW).
• Operou pela BRA: 10/12/2005 - 15/02/2008. - . (PR-BRK).
• Operaria pela Oceanair: 15/02/2008 - 15/10/2008. - . (PR-BRK).
• Operou pela AeroGal: 16/10/2008 - 16/02/2011. - 3 Anos. (HC-CGS).
• Estocado pela ACG: 16/02/2011 - Atualmente - 5 Anos. (N290RL).
• .
Espaço reservado a novos VÍDEOS.
| Uploader: . |
• Decolagem de Guarulhos (SBGR) e pouso no Galeão (SBGL) abordo do BRK - 31/12/2007.
| Uploader: Fabio Laranjeira. |
• Taxi, embarque, taxi e decolagem do PR-BRK em Bauru - 28/7/2007.
| Uploader: Alcides Altino Vieira Goncalves. |
• Taxi e sobrevoo do PR-BRK em Bauru - 17/3/2007.
| Uploader: Alexandre Nícolas. |
→ Registros Fotográficos:
• .
Espaço reservado a novas FOTOS.
| Foto: . | Copyright: Airliners.net |
• HC-CGS no gate de Curacão (YNCC) - 15/10/2010.
| Foto: Roger Cannegieter. | Copyright: Airliners.net |
• HC-CGS (Ex: PR-BRK) prestes a pousar em Quito (SEQU) - 22/3/2010.
| Foto: Andres Ramirez. | Copyright: Airliners.net |
• EC-CGS ganhando altitude em José Joaquín (SEQU) - 13/4/2009.
| Foto: Stefano Rota. | Copyright: JetPhotos |
• PR-BRK em embarque nos últimos dias pela BRA, em Recife (SBRF) - 29/1/2008.
| Foto: Herson Mendes. | Copyright: Airliners.net |
• PR-BRK prestes a pousar em Recife (SBRF) - 17/12/2007.
| Foto: Herson Mendes. | Copyright: Airliners.net |
• PR-BRK nas cores da BRA, em push back em Porto Alegre (SBPA) - 17/2/2006.
| Foto: Marcos Oliveira. | Copyright: Airliners.net |
• PP-VQW taxiando em Salvador (SBSV) - 21/1/2004.
| Foto: Marcelo Fouguest De Biasi. | Copyright: Airliners.net |
• PP-VQW em processo de Push Back em Guarulhos (SBGR) - 6/7/2003.
| Foto: Marcelo Fouguest De Biasi. | Copyright: Airliners.net |
• N375TA no gate do aeroporto de Sky Harbor (KPHX) - Abril 1997.
| Foto: Gerhard Plomitzer. | Copyright: Airliners.net |
• N375TA nas cores da Western Pacific, em Colorado Springs (KCOS) - Dezembro 1996.
| Foto: AirNikon. | Copyright: Airliners.net |
• N375TA operando temporariamente pela Aviateca, em Miami (KMIA) - 6/1/1996.
| Foto: Torsten Maiwald. | Copyright: Airliners.net |
• N375TA agora nas cores da SAETA, em Miami (KMIA) - 18/12/1994.
| Foto: Torsten Maiwald. | Copyright: Airliners.net |
• N375TA (Ex: CC-CYE) operando pela TACA Equador, em Miami (KMIA) - Abril 1994.
| Foto: Frank Schaefer. | Copyright: Airliners.net |
• CC-CYE taxiando em Benito Juarez (MMMX) - 20/2/1993.
| Foto: Augusto G Gomez R. | Copyright: Airliners.net |
• CC-CYE (Ex: G-BNXP) taxiando em Guarulhos (SBGR) nas cores da Ladeco - 30/7/1992.
| Foto: Renato Salzinger. | Copyright: Airliners.net |
• EC-ECM taxiando em Zurich (LSZH) - 1/7/1989.
| Foto: Gary Davies. | Copyright: Airliners.net |
• G-BNXP operando pela Air Europe, em Londres (EGKK) - Março 1989.
| Foto: Frank Schaefer. | Copyright: Airliners.net |
• EC-ECM nas cores da Air Europa na Itália (LIRA) - Agosto 1988.
| Foto: Aldo Bidini. | Copyright: Airliners.net |
→ Nossos Registros:
• .
FOTO
| Foto: . |
OBS: Tem erros ou esta faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 3 de Setembro de 2016.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário