▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #277 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Airbus A321-231, de numeração de fabricação 3222, com prefixo-registro PT-MXA, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela ''TAM Linhas Aéreas'', do Brasil.
No dia 8 de Agosto de 2007, foi realizado o primeiro voo da aeronave, em Hamburg.
No dia 7 de Setembro de 2007, a aeronave decolou de Hamburgo em voo de entrega a TAM. Acredita-se, que a aeronave re-abasteceu em Espargos e terminou seu translado em Confins.
Entre Fevereiro e Abril de 2009, a aeronave foi pintada na livery final da marca TAM.
No dia 5 de Maio de 2016, a aeronave começou a operar pela marca LATAM Airlines Brasil.
Em Setembro ou inicio de Outubro de 2017, a aeronave foi pintada nas cores da LATAM.
O PT-MXA, teve seu primeiro voo no mês de Agosto de 2007, em Hamburg-GER.
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→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A321.
• Série: 200.
• Motores: (2x) IAE V2533-A5.
• Número de Fabricação: 3222.
• Número de Linha: 3222.
• 1º Prefixo: D-AVZF.
• Primeiro Voo: 8 de Agosto de 2007.
• Entrega: 7 de Setembro de 2007.
• Proprietária: TMF Interlease.
• Idade da Aeronave: 12 Anos. (Ago 2019).
• Status: Na Malha.
→ História Operacional:
• Operou pela TAM Linhas Aéreas: 07/09/2007 - 05/05/2016. - . (PT-MXA) - [Hex: E480A3].
• Operando pela LATAM Brasil: 05/05/2016 - Atualmente - . (PT-MXA) - [Hex: E480A3].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB????): XFW→XFW. - Primeiro Voo. [8/8/2007].
• (JJ9???): XFW→SID→CNF. - Entrega para a TAM. [7/9/2007].
→ Nomeações:
• ''Companhia'': ''A Frase ou Nome''.
→ Curiosidades:
• First A321 TAM - Esta aeronave é a primeira, da variante A321, da TAM/LATAM.
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Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Fotografo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PT-MXA pronto para acelerar para a decolagem, em Brasília (SBBR) - 2/2/2019.
| Foto: AlphaJuliet. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA, com uma bela iluminação baixa do sol, em Brasília (SBBR) - 30/6/2018.
| Foto: Gabriel Melo. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA, no fim do push back, em Curitiba (SBCT) - 24/12/2017.
| Foto: Ricardo Fontes Moro. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA, agora nas cores da LATAM, taxiando em Porto Alegre (SBPA) - 15/10/2017.
| Foto: TLBorges. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA, no gate de Curitiba (SBCT), nos últimos meses nas cores da TAM - 14/8/2017.
| Foto: Ricardo Fontes Moro. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA com os reversores em ação, durante pouso em Guarulhos (SBGR) - 10/12/2016.
| Foto: EdilsonCarlos. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA taxiando, ao meio dia, em Guarulhos (SBGR) - 11/12/2015.
| Foto: João Machado. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA taxiando em Natal (SBNT) após chuva - 30/1/2014.
| Foto: Marcos Ferreira. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA acelerando na pista de Fortaleza (SBFZ) - 23/6/2013.
| Foto: Matheus MBSM. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA taxiando sobre o viaduto em Brasília (SBBR) - 18/8/2012.
| Foto: João Pedro C Pullig. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA em aproximação final em Guarulhos (SBGR) - 5/9/2011.
| Foto: Alex Sandro Vicente Barbosa. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA em processo de push back em Salvador (SBSV) - 18/4/2010.
| Foto: Alessandro Iglesias. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA, já com na última pintura da TAM, decolando de Guarulhos (SBGR) - 2/5/2009.
| Foto: Tales de Lass Graciano. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA taxiando em Porto Alegre (SBPA) nos últimos meses da píntura - 8/2/2009.
| Foto: TLBorges. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA taxiando, durante a tarde, em Porto Alegre (SBPA) - 21/11/2008.
| Foto: TLBorges. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA, já na malha, taxiando em Fortaleza (SBFZ) - 14/9/2007.
| Foto: Davi P Ribeiro. | Copyright: JetPhotos |
• PT-MXA taxiando em Hamburgo (EDHI) em testes de produção - 13/8/2007.
| Foto: Kai Block. | Copyright: JetPhotos |
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Espaço reservado à novo Vídeo.
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VÍDEO.
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• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
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