▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #210 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Airbus A330-243, de numeração de fabricação 1492, com prefixo PR-OCJ, é uma aeronave transferida da Avianca e recebida pela ''Avianca Brasil'', do Brasil.
No dia 14 de Abril de 2014, foi realizado o primeiro voo da aeronave, em Toulouse.
No dia 21 de Outubro de 2014, a aeronave foi entregue a Avianca. De Toulouse para Bogotá.
No dia 18 de Novembro de 2017, a aeronave foi entregue a Avianca Brasil, decolando de Medellin rumo a Confins.
No dia 30 de Novembro de 2017, a aeronave saiu de Confins rumo ao GIG, para preparo.
No dua 14 de Dezembro de 2017, a aeronave saiu do GIG rumo a Guarulhos para ingresso a malha.
No dia 15 de Dezembro de 2017, a aeronave entrou na malha da Aviana Brasil, no voo de Guarulhos para Santiago. Seguido pelo de retorno e posteriormente para Miami (O68510).
No dia 9 de Dezembro de 2018, foi realizado os últimos 2 voos na malha da Avianca Brasil. O Primeiro de Guarulhos para Nova York (John F Kennedy) e o segundo, de retorno a Guarulhos.
A Saída da malha se deu devido a falta de pagamento do leasing da aeronave, pela Avianca Brasil. A Falta do pagamento mensal, fez a Aircastle entrar na justiça pedindo a devolução da aeronave.
No dia 13 de Dezembro de 2018, as 23:35 BRT (01:35 UTC do dia 14) a aeronave decolou de Guarulhos em voo de devolução ao lessor. Pousando, em Paramaribo (escala técnica), as 05:46 UTC.
No dia 16 de Dezembro de 2018, as 09:59 UTC, a aeronave decolou de Paramaribo rumo a San Bernardino (Califórnia). A Aeronave, após quase 10 horas de voo pelo golfo, pousou as 19:57 UTC.
No dia 1º de Agosto de 2019, as 00:10 UTC, a aeronave decolou de San Bernardino em voo de entrega a AZUL. A Aeronave pousou em Confins, as 12:31 UTC, com as cores básicas da Azul.
No dia 27 de Agosto de 2019, as 00:04 BRT, a aeronave entrou na malha da AZUL, no voo de Campinas para Fort Lauderdale. Seguido pelo voo de retorno (AD8705), no fim da noite do dia 27.
O PR-OCJ, teve seu primeiro voo no mês de Abril de 2014, em Toulouse-FRA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A330.
• Série: 200.
• Motores: (2x) RR Trent 772B-60.
• Número de Fabricação: 1492.
• Número de Linha: 1492.
• 1º Prefixo: F-WWTL.
• Primeiro Voo: 14 de Abril de 2014.
• Entrega: 21 de Outubro de 2014.
• Proprietária: Aircastle.
• Idade da Aeronave: 5 Anos (Abr 2019).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Operou pela Avianca: 21/10/2014 - 18/11/2017. - 3 Anos. (N941AV) - [Hex: AD10F3].
• Operou pela Avianca Brasil: 15/12/2017 - 09/12/2018 - 1 Ano. (PR-OCJ) - [Hex: E49182].
• Estocado pela Aircastle: 16/12/2018 - ??/??/2019 - 7 Meses. (?) - [Hex: ??????].
• Operando pela AZUL Linhas Aéreas: 27/08/2019 - Atualmente - (PR-AIS) - [Hex: E49182].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB????): TLS→TLS. - Primeiro Voo. [14/4/2014].
• (AV????): TLS→BOG. - Entrega a Avianca. [21/10/2014].
• (Voo????): MDE→CNF. - Entrega a Avianca Brasil. [18/11/2017].
• (O69581): CNF→GIG. - Saída de Confins para check no GIG. [30/11/2017].
• (O69581): GIG→GRU. - Voo de Inserção à malha. [14/12/2017].
• (O68518): GRU→SCL. - Entrada na malha da Avianca Brasil. [15/12/2017].
• (O68501): JFK→GRU. - Último voo na Malha da Avianca Brasil. [9/12/2018].
• (PROCJ): GRU→PBM→SBD. - Devolução ao lessor. [13 a 16/12/2018].
• (AD9840): SBD→CNF - Entrega à AZUL. [1/8/2019].
• (AD9800): CNF→GIG - Para, possível, complementação de pintura. [3/8/2019].
• (AD9805): GIG→VCP - Pré-Ingresso à Malha da Azul. [17/8/2019].
• (AD8704): VCP→FLL - Entrada na malha da Azul. [27/8/2019].
→ Nomeações:
• AZUL Linhas Aéreas: ''Voa Brasil''.
→ Curiosidades:
• Cores Básicas Azul - A Aeronave foi entregue para a Azul em uma configuração básica de livery.
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-AIS chegando em Confins (SBCF) durante voo de entrega à AZUL - 1/8/2019.
| Foto: Flagship. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OCJ, com os reversores trabalhando, ao pousar em Nova York (KJFK) - 6/1/2018.
| Foto: Howard Chaloner. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OCJ, em processo de nacionalização, em Confins (SBCF) - 26/11/2017.
| Foto: FlagShip. | Copyright: JetPhotos |
• N941AV taxiando em Bogotá (SKBO) - 14/10/2016.
| Foto: DavidLara. | Copyright: JetPhotos |
• N941AV taxiando, com belo tom de nuvens, em Bogotá (SKBO) - 14/11/2015.
| Foto: Juan David Piraquive. | Copyright: Airliners.net |
• N941AV prestes a tocar a pista de Rionegro (SKRG) - 5/12/2014.
| Foto: Andres Ramirez. | Copyright: Airliners.net |
• N941AV, prestes a encerrar teste de voo, em Toulouse (LFBO) - 22/5/2014.
| Foto: T Laurent. | Copyright: Airliners.net |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 27 de Agosto de 2019.
← #209. #211 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário