▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #165 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Airbus A320-251NEO, de numeração de fabricação 8084, com o prefixo PR-OBP, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela ''Avianca Brasil'', do Brasil.
No dia 24 de Janeiro de 2018, foi realizado o primeiro voo da aeronave em Toulouse.
No mês de Abril de 2018, a aeronave foi estocada em Toulouse pela Airbus, por motivo desconhecido. Ao ser estocada, a aeronave recebeu o prefixo de estoque da montadora (F-WXAO).
No dia 20 de Junho de 2018, a aeronave decolou de Toulouse em voo de entrega a Avianca Brasil, pousando em Espargos as 21:30. As 22:34 BRT, a aeronave decolou de Espargos rumo a Confins. O Pouso em solo mineiro ocorreu durante a madrugada, por volta das 4 ou 5 da manhã.
No dia 13 de Julho de 2018, a aeronave entrou na malha da Avianca Brasil. Antes do ingresso a malha, a aeronave decolou de Confins (O69581) rumo a Guarulhos. A entrada na malha foi, durante a manhã, no voo de Guarulhos para o Galeão, seguido pelo voo de retorno e depois para Natal, a tarde.
No dia 23 de Abril de 2019, foi realizado os 2 últimos voos na malha da Avianca Brasil. A Aeronave voou de Brasília para Goiânia e posteriormente, Goiânia para Guarulhos, mesmo callsign. Ao chegar a Guarulhos, a aeronave partiu para o Galeão, vazia, para posteriormente, ser devolvida.
No dia 27 de Abril de 2019, A Aeronave decolou do Galeão em voo de devolução ao lessor. A Aeronave fez parada técnica em Espargos, antes de aterrissar em Teruel, já no dia 28 de Abril.
No dia 22 de Maio de 2019, a aeronave voou para Shannon, para ser pintada nas cores da AZUL.
No dia 28 de Maio de 2019, a aeronave foi rebocada para fora do hangar da IAC, em Shennon.
No dia 30 de Maio de 2019, a aeronave retornou para Teruel, nas cores da AZUL.
No dia 2 de Julho de 2019, a aeronave decolou de Teruel em voo de entrega para a AZUL. O Jato realizou parada técnica em Espargos, para re-abastecimento, antes de pousar em Confins, já no dia 3.
No dia 16 de Julho de 2019, acredita-se que a aeronave tenha entrado na malha da AZUL. O Provável ingresso à malha ocorreu no voo de Confins para Fortaleza, seguido pelo voo para Campinas (AD9640) e, posteriormente, para Belém (AD4001), já no fim da noite.
O PR-OBP, teve seu primeiro voo no mês de Janeiro de 2018, em Toulouse-FRA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A320.
• Série: NEO.
• Motores: (2x) CFM56 LEAP-1A26.
• Numero de Fabricação: 8084.
• Número de Linha: 8084.
• 1º Prefixo de Registro: F-WWIM.
• Primeiro Voo: 24 de Janeiro de 2018.
• Entrega: 20 de Junho de 2018.
• Proprietária: GECAS.
• Idade da Aeronave: 1 Ano. (Jan 2019).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Estocado pela Airbus: --/04/2018 - 20/06/2018 - . (F-WXAO) - [Hex: ??????].
• Operou pela Avianca Brasil: 13/07/2018 - 23/04/2019 - 9 Meses. (PR-OBP) - [Hex: E49390].
• Estocado pela GECAS: 28/04/2019 - 22/05/2019 - 24 Dias. (VQ-BXO) - [Hex: ??????].
• Operando pela AZUL Linhas Aéreas: 16/07/2019 - Atualmente - (PR-YYF) - [Hex: E49390].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB01IM): TLS→TLS - Primeiro Voo. [24/1/2018].
• (O69585): TLS→SID→CNF - Entrega a Avianca Brasil. [20 a 21/6/2018].
• (O66256): GRU→GIG - Entrada na Malha. [13/7/2018].
• (O66363): BSB→GYR→GRU. - Últimos voos na malha. [23/4/2019].
• (O69585): GRU→GIG. - Voo Pré Devolução. [23/4/2018].
• (PROBP): GIG→SID→TEV. - Devolução ao lessor. [27 a 28/4/2019].
• (VQBXO): TEV→SNN - Ida para pintura nas cores da AZUL. [22/5/2019].
• (VQBXO): SNN→TEV - Retorno para Teruel após pintura. [30/5/2019].
• (VQBXO): TEV→SID→CNF - Entrega a AZUL. [2 a 3/7/2019].
• (AD9350): CNF→FOR - Entrada na malha da Azul. [16/7/2019].
→ Nomeações:
• AZUL Linhas Aéreas: ''Do Brasil para o mundo''.
→ Curiosidades:
• 4x Avianca Brasil - Durante seu período de nacionalização em Confins, a aeronave chegou a ficar junto, ao lado, de mais 3 aeronaves, o A330, PR-OBS e os A320neo, PR-OBO e PR-OBQ.
• Revoada Devolutiva - A Aeronave voou em devolução ao lessor com mais duas aeronaves irmãs. O Jato, na primeira parte (GIG-SID), voou a frente do PR-OBJ, que tinha o PR-OBD logo atrás. Na parte final (SID-TEV), a aeronave voou atrás do OBJ, que, desta vez, tinha o OBD a sua frente.
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-YYF taxiando em Juazeiro do Norte (SBJU), nos primeiros dias pela Azul - 20/7/2019.
| Foto: Juan Cosmo. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBP, prestes a pousar em Toulouse (LFBO) durante primeiro voo - 24/1/2018.
| Foto: EuroSpot. | Copyright: Flickr: EuroSpot |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 2 para a Versão 3 no dia 29/4/2019.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 22 de Julho de 2019.
← #164. #166 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário