No dia 19 de Junho de 2017, foi aberta as portas da 52º edição do Paris Air Show em Le Bourlet. O Salão é considerado como ''o evento mais importante da Aviação'', é nele que é assinado os contratos (encomendas) mais lucrativos. Airbus, Boeing, Bombardier, e a Embraer marcaram presença.
| Foto: Safecluster |
Nesta edição, a nossa Embraer levou ao salão o seu: Embraer E195-E2 (ostentando a pintura Profit Hunter (Caçador de Lucros)), o EMB390 (KC-390), e o executivo Embraer Legacy 450.
Não era só a Embraer que vinha com novidade, a Boeing trazia ao Show o seu Boeing 737-9MAX e o Boeing 787-10, ambos lançados este ano. Também haveria um grande lançamento. Qual será?
A Dona da casa também trouce seus belos concorrentes, como o A321NEO, Airbus A350-1000, e o mais novo Airbus A380Plus, que vem com uma versão de lets igual ao Split Scimitar da Boeing.
• → Dia 1 ← •.
No primeiro dia do salão, tivemos o lançamento inédito do Boeing 737-10MAX, que é a maior versão da história do B737. Também tivemos os voos demostrativos do E195-E2, KC-390 e F-35.
• Vídeo render mostrando detalhes do Boeing 737-10MAX - 19/6/2017.
| Uploader: Boeing. |
• Voo demostrativo do KC-390 em Le Bourget - 19/6/2017.
| Uploader: Aviation International News. |
• Voo demonstrativo do F-35A em Le Bourget - 19/6/2017.
| Uploader: Aviation International News. |
→ Lista de Encomendas - Dia 1:
• ATR: China Xuzhou Hantong assina carta de intensão para 3 ATR-42-600.
• ATR: Taiju Investiment Group assina carta de intensão para 10 ATR-42-600.
• Airbus: GECAS encomenda 100 Airbus A320NEO.
• Boeing: BOC Aviation encomenda 10 Boeing 737-10MAX.
• Boeing: UPS encomenda 3 Boeing 767F.
• Boeing: Lion Air Group encomenda 50 Boeing 737-10MAX.
• Boeing: Monarch Airlines encomenda 15 Boeing 737-8MAX.
• Boeing: Nowergian encomenda 2 Boeing 737-8MAX.
• Boeing: Aercap encomenda 30 Boeing 787-9.
• Boeing: CDB Aviarion encomenda 42 B737-8MAX, 10 B737-10MAX, e 8 787-9.
• Boeing: GECAS encomenda 20 Boeing 737-10MAX.
• Boeing: ALAFCO encomenda 20 Boeing 737-8MAX.
• Boeing: Tibet Financial encomenda 10 B737-8MAX, e 10 B737-10MAX.
• Boeing: SpiceJet encomenda 20 B737-8MAX, e 20 B737-10MAX.
• Boeing: TUI Group encomenda 18 Boeing 737-10MAX.
• Bombardier: Air Philippine encomenda 7 Bombardier Q400.
• → Dia 2 ← •.
No segundo dia do salão, tivemos a segunda apresentação do E195-E2 e KC-390. Neste dia também ocorreu a assinatura de várias encomendas com a Embraer.
• Apresentação aérea do E195-E2 junto com o KC-390 - 20/6/2017.
| Uploader: Embraer. |
→ Lista de Encomendas - Dia 2:
• Boeing: Aviation Capital Group encomenda 20 Boeing 737-10MAX.
• Boeing: Okay Airlones encomenda 2 Boeing 737-10MAX, 13 B737-8MAX, e 5 B787-9.
• Boeing: Avolon encomenda 75 Boeing 737-8MAX.
• Boeing: Blue Air encomenda 6 Boeing 737-8MAX.
• Boeing: Ryanar encomenda 10 Boeing 737-8MAX.
• Boeing: Calc encomenda 35 Boeing 737-8MAX, e 15 B737-10MAX.
• Boeing: Japan Investiment Adviser encomenda 10 Boeing 737-8MAX.
• Boeing: United encomenda 100 Boeing 737-10MAX, e 4 B777-300ER.
• Embraer: Fuji Dream encomenda 3 Embraer E175. (Dir.C: 3 E175).
• Embraer: Um cliente Anônimo encomendou 10 Embraer E195-E2. (Dir.C: 10 E190-E2).
• Embraer: Um cliente Anônimo encomendou 20 Embraer E190-E2.
• Embraer: Japan Airlines encomenda 1 Embraer E190.
• Embraer: KLM Cityhopper encomenda 2 Embraer E190.
• Embraer: Belarussian Airlines encomenda 1 Embraer E175, e 1 E195.
• → Dia 3 ← •.
No terceiro dia do salão, tivemos encomendas da Airbus, Boeing, e Bombardier.
→ Lista de Encomendas - Dia 3:
• Airbus: HiFly encomenda 2 Airbus A330-200.
• Airbus: Wizz Air encomenda 10 Airbus A321ceo.
• Boeing: EL AL encomenda 2 Boeing 787-8 E 1 B787-9.
• Boeing: Mauritania Airlines encomenda 1 Boeing 737-8MAX.
• Boeing: Donghai Airlines encomenda 10 Boeing 737-10MAX.
• Boeing: Copa Airlines encomenda 15 Boeing 737-10MAX.
• Boeing: Malaysia Airlines encomenda 10 Boeing 737-10MAX.
• Boeing: Xiamen Airlines encomenda 10 Boeing 737-10MAX.
• Boeing: Air Lease Corp encomenda 5 Boeing 737-7MAX e 7 B737-8MAX.
• Bombardier: IFC encomenda 6 Bombardier CS300.
• → Dia 4 ← •.
No quarto e último dia do salão, tivemos nada de extraordinário, apena algumas encomendas.
→ Lista de Encomendas - Dia 4:
• Airbus: Air Asia encomenda 14 Airbus A320.
• Airbus: Iran Air Tour Airlines encomenda 45 Airbus A320NEO.
• Airbus: Tibet Financial encomenda 20 Airbus A321NEO.
• Boeing: Ruili Airlines encomenda 20 Boeing 737-MAX.
• Boeing: Aercap encomenda 15 Boeing 737-10MAX.
• Boeing: Tassili Airlines encomenda 3 Boeing 737-800.
• Boeing: Um cliente Anônimo encomendou 125 Boeing 737-8MAX.
* Dir.C = Direito de Compra.
No dia 23 de Junho de 2017, foi dia de se despedir, chegava a hora de voltar para casa. Nesta data o PR-ZIJ retornou para o Brasil (confira os detalhes no AeroFrota). Pousando em São José dos Campo no dia seguinte. Já o PR-ZNJ (KC-390) seguiu seu tour pela Europa, indo para Dublin após decolar de Le Bourlet. A Expectativa é da aeronave retornar ao Brasil no começo de Julho.
Enfim, a feira terminou. Confira abaixo o Ranking de encomendas das principais montadoras:
→ Classificação:
• 1º - Boeing - 571 Encomendas.
• 2º - Airbus - 191 Encomendas.
• 3ª - Embraer - 51 Encomendas.
• 4ª - ATR - 13 Encomendas.
• 5ª - Bombardier - 13 Encomendas.
• Texto: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG).
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário