✈ AeroFROTA✈
• Número: #122
O Boeing 737-33A, de numeração de fabricação 23830, com prefixo PR-WJK, é uma aeronave arredada da companhia EuroAtlantic Airways e recebida pela BRA Linhas Aéreas.
No inicio de 2000, a aeronave foi entregue a Air Zarco toda branca. mas nunca operou pela marca.
No mês de Maio de 2000, a aeronave foi pintada nas cores da Euro Atlantic, a antiga Air Zarco.
No mês de Dezembro de 2000, a aeronave foi entregue a BRA Linhas Aéreas.
Em Abril de 2003, a aeronave foi devolvida a Air Atlantic Airways.
Em Janeiro de 2004, a Air Atlantic voltou a arredar a aeronave para a BRA Linhas Aéreas.
A Partir de Abril de 2004, a aeronave operou pela Air Atlantic nas cores e prefixo da BRA.
Por volta de Julho de 2004, a aeronave retornou ao Brasil. Operando pela BRA até o fim.
No dia 6 de Novembro de 2007, a BRA Linhas Aéreas encerrou as operações.
De Janeiro a Setembro de 2008, a aeronave ficou em Santiago (manutenção e pintura).
Em Setembro de 2008, a aeronave começou a operar pela WebJet Linhas Aéreas.
No dia 24 de Novembro de 2012, a aeronave foi estocada em Confins.
Em 22 de Dezembro de 2015, as últimas partes do WJI foram retirados do pátio do CEMAN da GOL, sendo que o WJK sumiu antes, então o que se sabe é que ficou estocado até 2015, depois disso, o paradeiro da aeronave é um mistério. Ou foi desmanchado ou foi vendido a alguém.
O PR-WJK, teve seu primeiro voo no mês de Outubro de 1987, em Seattle-USA.
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 737.
• Série: 300.
• Motores: (2x) CFM56-3B2.
• Numero de Fabricação: 23830.
• Número de Linha: 1462.
• 1º Prefixo de Registro: N5573K.
• Primeiro Voo: 14 de Outubro de 1987.
• Entrega: 21 de Janeiro de 1988.
• Proprietária: Sem Proprietário.
• Idade da Aeronave: 30 Anos. (Out 2017).
→ História:
• Operou pela Norway Airlines Charter: 21/01/1988 - 11/04/1989 - . (LN-NOS).
• Operou pela Air Europe: 11/04/1989 - 26/04/1991. - . (G-BRXJ).
• Operou pela Norway Airlines Charter: 26/04/1991 - 14/03/1992. - . (LN-NOS).
• Operou pela Air Columbus: 14/03/1992 - 05/04/1995. - . (CS-TKC).
• Operou pela Air Malta: 05/04/1995 - 13/11/1995. - . (9H-ACT).
• Operou pela TAP: 13/11/1995 - 20/02/1996. - . (CS-TIO).
• Operou pela Air Malta: 20/02/1996 - 13/07/1996. - . (9H-ACT).
• Operou pela TAP: 13/07/1996 - 11/04/2000. - . (CS-TIO).
• Operou pela Air Zarco: 11/04/2000 - --/06/2000. - . (CS-TIO).
• Operou pela EuroAtlantic Airways: 12/06/2000 - 16/12/2000. - . (CS-TIO).
• Operou pela BRA Linhas Aéreas: 16/12/2000 - 14/04/2003. - . (PR-BRA).
• Re-Operou pela EuroAtlantic Airways: 14/04/2003 - 14/01/2004. - . (CS-TLI).
• Re-Operou pela BRA Linhas Aéreas: 14/01/2004 - --/04/2004. - . (PR-BRY).
• Re-Operou pela EuroAtlantic Airways: --/04/2004 - --/07/2004. - . (PR-BRY).
• Re-Operou pela BRA Linhas Aéreas: --/07/2004 - 30/07/2008. - . (PR-BRY).
• Estocado pela EAST: 30/07/2008 - 12/09/2008. - . (N238MQ).
• Operou pela WebJet Linhas Aéreas: 12/09/2008 - 24/11/2012 - 4 Anos. (PR-WJK).
• Estocado pela WebJet Linhas Aéreas: 24/11/2012 - --/--/2015 - 2 Anos. (PR-WJK).
• Possivelmente Desmanchado: 2015 - 2 Anos. (PR-WJK).
• .
Espaço reservado a novos VÍDEOS.
| Uploader: . |
• Desembarcando do PR-WJK em Florianópolis (SBFL) - Agosto 2012. 1/2
| Uploader: RodrigoSBSV. |
• Indo ao embarque do PR-WJK no Terminal 2 do Salgado Filho (SBPA) - Agosto 2012. 1/2
| Uploader: RodrigoSBSV. |
• Pouso do PR-WJK no Salgado Filho (SBPA) - 2/7/2012.
| Uploader: POA Spotter. |
• PR-WJK ao lado do PR-WJN no Salgado Filho (SBPA) - Março 2012.
| Uploader: RodrigoSBSV. |
• PR-WJK Pousando em Curitiba (SBCT) - Janeiro 2012.
| Uploader: Gabriel Henrique Ribas. |
• Decolagem do PR-WJK sobre chuva em Salvador (SBSV) - Fevereiro 2011.
| Uploader: Aldo Tam Spotter. |
• Pouso em Curitiba (SBCT) abordo do PR-WJK - 19/11/2010. 2/2
| Uploader: Aero Canteras. |
• Decolagem de Guarulhos (SBGR) abordo do PR-WJK - 19/11/2010. 1/2
| Uploader: Aero Canteras. |
• Decolagem do PR-WJK no Salgado Filho (SBPA) - Fevereiro 2010.
| Uploader: Daniel Serafim. |
• Pouso do PR-WJK no Salgado Filho (SBPA) - Fevereiro 2010.
| Uploader: Daniel Serafim. |
• Decolagem do PR-WJK em Maceió (SBMO) - Fevereiro 2009.
| Uploader: GLGVideos. |
• PR-BRY Decolando do Humberto Delgado (LPPT) - 15/4/2004.
| Uploader: SweetJatt333. |
------------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos: • ←------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado a novas FOTOS.
| Foto: . | Copyright: Airliners.net |
• PR-WJK em Porto Alegre (SBPA) nos último meses da WebJet - 23/9/2011.
| Foto: Matheus Capoani. | Copyright: JetPhotos |
• PR-WJK taxiando em Porto Alegre (SBPA) - 20/2/2011.
| Foto: Roger S Rodrigues. | Copyright: Airliners.net |
• PR-WJK alçando voo em Guarulhos (SBGR) - 1/8/2010.
| Foto: Charin de Silva. | Copyright: Airliners.net |
• PR-WJK taxiando em Recife (SBRF) - 1/9/2009.
| Foto: SkyMember. | Copyright: Airliners.net |
• PR-WJK (Ex: PR-BRY) nas cores da Webjet em Confins (SBCF) - 13/10/2008.
| Foto: Flavio Guerra. | Copyright: Airliners.net |
• PR-BRY em manutenção em Santiago (SCEL) após o fim da BRA - 21/1/2008.
| Foto: Andrés Contador. | Copyright: Airliners.net |
• PR-BRY taxiando em Porto Alegre (SBPA) - 3/6/2007.
| Foto: Tsuyoshi Hayasaki. | Copyright: Airliners.net |
• PR-BRY fritando os pneus no toque na pista de Porto Seguro (SBPS) - 29/7/2006.
| Foto: Carlos A Morillo Doria. | Copyright: Airliners.net |
• PR-BRY em curva sobre o território de Goiânia - Agosto 2005.
| Foto: Christian Dal Mas. | Copyright: Airliners.net |
• PR-BRY rolando após decolar de Guarulhos (SBGR) - Junho 2005.
| Foto: Carlos A Morillo Doria. | Copyright: Airliners.net |
• PR-BRY finalmente de volta ao Brasil por definitivo. (SBGL) - 8/7/2004.
| Foto: Paulo Herran. | Copyright: Airliners.net |
• PR-BRY novamente operando pela Euro Atlantic na ilha da Madeira (LPMA) - 12/4/2004.
| Foto: Jorge Abreu. | Copyright: Airliners.net |
• PR-BRY no Galeão (SBGL) após retornar da EuroAtlantic - 15/1/2004.
| Foto: Paulo Rudolf Herren. | Copyright: Airliners.net |
• PR-BRA em push back em Guarulhos (SBGR) - Fevereiro 2002.
| Foto: JetStream. | Copyright: Airliners.net |
• PR-BRA (Ex: CS-TIO) já operando pela BRA em Guarulhos (SBGR) - 2001.
| Foto: Renato Salzinger. | Copyright: Airliners.net |
• CS-TIO em Faro (LPFR) após ser pintado nas cores da EuroAtlantic - 12/6/2000.
| Foto: Paulo Carvalho. | Copyright: Airliners.net |
• CS-TIO estocado em Faro (LPFR) - Maio 2000.
| Foto: Paulo Carvalho. | Copyright: Airliners.net |
• CS-TIO (Ex: CS-TKC) todo branco pela Air Zarco em Faro (LPFR) - Fevereiro 2000.
| Foto: Luis Rosa. | Copyright: Airliners.net |
• CS-TKC recolhendo os trens de pouso em Faro (LPFR) - 26/1/1993.
| Foto: Pedro Aragão. | Copyright: Airliners.net |
• CS-TKC (Ex: LN-NOS) nas cores da Air Columbus em Frankfurt (EDDF) - Julho 1992.
| Foto: Michael Schimidt. | Copyright: Airliners.net |
• LN-NOS novamente nas cores da Norway em Faro (LPFR) - 1992.
| Foto: Pedro Araújo. | Copyright: Airliners.net |
• LN-NOS agora pela Air Europe em Londres (EGKK) - 25/10/1989.
| Foto: Torsten Maiwald. | Copyright: Airliners.net |
• LN-NOS nas coras da Norway em Stockholm (ESSA) - 21/2/1988.
| Foto: Kjell Nilsson. | Copyright: Airliners.net |
---------------------------------------------------------------→ • Nossos Registros: • ←---------------------------------------------------------------
• .
No momento nenhuma desta aeronave!
| Foto: . |
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 9 de Março de 2017.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário