▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #240 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Boeing 737-8EH, de numeração de fabricação 39609, com prefixo PR-GUV, é uma aeronave encomendada da Boeing e recebida pela ''GOL Linhas Aéreas'', do Brasil.
No dia 5 de Dezembro de 2012, foi realizado o primeiro voo da aeronave, em Renton (Seattle).
No dia 14 de Dezembro de 2012, a aeronave decolou de Boeing Field em voo de entrega a GOL. O Jato fez escala técnica, em Caracas (Venezuela), antes de aterrissar em Confins, já no dia 15.
Na segunda metade de Dezembro de 2012, a aeronave ingressou na malha da GOL.
No dia 8 de Março de 2016, a aeronave decolou de Confins em voo de arrendamento para a Transavia. O Jato fez escala em Las Palmas, antes de chegar a Amsterdam, durante o dia.
Entre 12 a 15 de Março de 2016, a aeronave ingressou na malha da Transavia Airlines.
No dia 24 de Outubro de 2017, foi realizado o último voo na malha da Transavia. A Aeronave realizou voo de retorno, de Pisa para Amsterdam. Antecedido pelo voo de ida (HV5423).
No dia 27 de Outubro de 2017, a aeronave foi devolvida a GOL, pela Transavia Airlines.
No dia 1 de Dezembro de 2017, acredita-se que seja a data do retorno da aeronave a malha da GOL, no voo de Confins para Brasília, seguido pelo voo para João Pessoa e Congonhas.
No dia 13 de Abril de 2019, a aeronave decolou de Confins em voo de entrega/arrendamento à Transavia. O jato fez escala em Las Palmas, antes de aterrissar em Amstersam, já no dia 14 de Abril.
No dia 19 de Abril de 2019, a aeronave ingressou na malha da Transavia, de Amsterdam para Napes, seguido pelo retorno (HV6410). O Jato estava coberto com o adesivo da companhia sobre a pintura da GOL.
No dia 5 de Junho de 2019, foi realizado o último voo na malha da Transavia. A Aeronave realizou voo de retorno, de Marrakesh para Amsterdam. Antecedido pelo voo de ida (HV5751).
No dia 8 de Junho de 2019, a aeronave decolou de Amsterdam, em voo de devolução à GOL. O jato fez escala em Espargos, para re-abastecimento, antes de chegar a Confins, já no dia 9 de Junho.
No dia 16 de Junho de 2019, a aeronave retornou a malha da GOL, voando de Confins para o Galeão.
O PR-GUV, teve seu primeiro voo no mês de Dezembro de 2012, em Seattle-USA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 737.
• Série: 800.
• Motores: (2x) CFM56-7B26.
• Número de Fabricação: 36309.
• Número de Linha: 4283.
• 1º Prefixo: N?????.
• Primeiro Voo: 5 de Dezembro de 2012.
• Entrega: 14 de Dezembro de 2012.
• Proprietária: ?.
• Idade da Aeronave: 6 Anos. (Dez 2018).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Operou pela GOL Linhas Aéreas: 14/12/2012 - 08/03/2016 - . (PR-GUV) - [Hex: E48B01].
• Operou pela Transavia Airlines: 08/03/2016 - 24/10/2017 - . (PH-GUV) - [Hex: 485303].
• Operou pela 'GOL Linhas Aéreas: 01/12/2017 - 13/04/2019 - . (PR-GUV) - [Hex: E48B01].
• Operou pela Transavia Airlines: 19/04/2019 - 05/06/2019 - . (PH-GUV) - [Hex: 485303].
• Operando pela GOL Linhas Aéreas: 16/06/2019 - Atualmente - . (PR-GUV) - [Hex: E48B01].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (BOE????): RNT→BFI. - Primeiro Voo. [Data].
• (G3????): BFI→CCS→CNF. - Sobre o voo. [14 a 15/12/2012].
• (G39???): CNF→LAP→AMS. - Arrendamento a Transavia. [8/3/2016].
• (HV5424): PSA→AMS. - Último voo na malha da Transavia. [24/10/2017].
• (HV????): AMS→???→CNF. - Retorno a GOL. [27/10/2017].
• (G3????): CNF→BSB. - Possível retorno a malha da GOL. [1/12/2017].
• (G39820): CNF→LPA→AMS. - Arrendamento a Transavia. [13 a 14/4/2019].
• (HV6409): AMS→NAP. - Entrada na malha da Transavia. [19/04/2019].
• (HV5752): RAK→AMS. - Último voo na malha da Transavia. [5/6/2019].
• (HV51): AMS→SID→CNF. - Retorno a GOL. [8 a 9/6/2019].
• (G32185): CNF→GIG. - Retorno a malha da GOL. [16/6/2019].
→ Nomeações:
• ''Companhia'': ''A Frase ou Nome''.
→ Curiosidades:
• Hybrid Colors - No segundo arrendamento para a Transavia Airlines, a aeronave ostentou um esquema de cores hibrida. Com a pintura da GOL e adesivos da Transavia sobre o logo na fuselagem e sobre o estabilizador vertical. No primeiro arrendamento a aeronave foi pintada nas cores da Transavia.
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PH-GUV (PR-GUV) pronto para devolução à GOL, em Amsterdam (EHAM) - 8/6/2019.
| Foto: Dutch. | Copyright: JetPhotos |
• PH-GUV no penúltimo dia de operação pela Transavia, prestes a pousar e Ibiza - 4/6/2019.
| Foto: Alexander Portas. | Copyright: JetPhotos |
• PH-GUV, no 1º dia de operação pela Transavia, decolando de Amsterdam (EHAM) - 19/4/2019.
| Foto: Aaron Willis. | Copyright: JetPhotos |
• PR-GUV em Amsterdam (EHAM) após voo de arrendamento da GOL - 14/4/2019.
| Foto: C.V Grinsven. | Copyright: JetPhotos |
• PR-GUV em Las Palmas (GCLP) durante voo de arrendamento a Transavia - 13/4/2019.
| Foto: Pablo Gonzales de Leon. | Copyright: JetPhotos |
• PR-GUV em aproximação final em Brasília (SBBR) - 28/5/2018.
| Foto: LazaroEdu. | Copyright: JetPhotos |
• PR-GUV, de novas cores, taxiando em Curitiba (SBCT) - 9/12/2017.
| Foto: AlphaJuliet. | Copyright: JetPhotos |
• PH-GUV decolando de Budapest (LHBP) dias antes do retorno a GOL - 15/10/2017.
| Foto: Szucsz. | Copyright: JetPhotos |
• PH-GUV (PR-GUV) em Amsterdam (EHAM) aguardando entrada na malha - 10/3/2016.
| Foto: Dutch. | Copyright: JetPhotos |
• PR-GUV em Recife (SBRF) pronto para táxi após push back - 27/6/2015.
| Foto: Diego Nascimento. | Copyright: JetPhotos |
• Bela imagem do PR-GUV em aproximação final no Santos Dumont (SBRJ) - 25/6/2014.
| Foto: Renato Serra Fonseca. | Copyright: JetPhotos |
• PR-GUV taxiando em Curitiba (SBCT) - 30/4/2013.
| Foto: João Henrique. | Copyright: JetPhotos |
• PR-GUV, nos primeiros dias de operação, pronto para decolar do Santos Dumont - 25/12/2012.
| Foto: Renato Serra Fonseca. | Copyright: JetPhotos |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 18 de Junho de 2019.
← #239. #241 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário