▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #161 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Airbus A320-251NEO, de numeração de fabricação 7995, com o prefixo PR-OBO, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela ''Avianca Brasil'', do Brasil.
No dia 9 de Janeiro de 2018, foi realizado testes de solo (Táxi e RTO) em Toulouse.
No dia 10 de Janeiro de 2018, ocorreu o primeiro voo da aeronave em Toulouse.
No dia 16 de Junho de 2018, a aeronave decolou de Toulouse em voo de entrega a Avianca. As 8, quase 9, da manhã, a aeronave pousou, em Espargos para re-abastecimento, decolando para Confins , mais ou menos, uma hora depois, pousando no aeroporto mineiro durante o inicio da tarde.
No dia 6 de Julho de 2018, a aeronave saiu de Confins rumo a Guarulhos, para após entrar na malha, no voo O69582. A Entrada na malha ocorreu no voo O66196 de Guarulhos para Aracaju.
No dia 8 de Dezembro de 2018, foi realizado o último voo na malha da Avianca Brasil. A Aeronave realizou voo de Brasília para Congonhas. Após, voou, vazia, para o Galeão (O69581). A saída da malha ocorreu devido a falta de pagamento de leasing da Avianca Brasil com a proprietária.
No dia 7 de Janeiro de 2019, a aeronave, e o PR-OBL e OBM foram vistos sem o título ''Avianca'' na fuselagem, no pátio da TAP MeE GIG. Indicando que a devolução dos 3 eram praticamente certa.
No dia 12 de Janeiro de 2019, a aeronave voou para Montevidéu, em preparo para devolução.
No dia 16 de Janeiro de 2019, iniciou a devolução ao lessor. A Aeronave decolou de Montevidéu rumo a Espargos, acompanhada, logo a frente, pelo, PR-OBM e PR-OBL.
No dia 18 de Janeiro de 2019, a aeronave decolou de Espargos rumo a Teruel, onde foi estocado.
No dia 20 de Fevereiro de 2019, a aeronave saiu de estocagem, decolando de Teruel rumo a Dublin (DUB). No aeroporto, a aeronave receberia a pintada e as cores da AZUL Linhas Aéreas.
No dia 25 de Fevereiro de 2019, a aeronave saiu do hangar de pintura, nas cores da AZUL.
No dia 1º de Março de 2019, a aeronave retornou para Teruel, para preparatório para a entrega.
No dia 30 de Março de 2019, as 09:52 UTC, a aeronave decolou de Teruel em voo de entrega a AZUL. As 14:47 UTC, a aeronave pousou em Espargos, para re-abastecimento. As 15:53 UTC, a aeronave decolou de Espargos rumo ao Brasil. A Aeronave pousou em Natal as 19:34 UTC.
No dia 31 de Março de 2019, as 14:13 UTC, a aeronave decolou de Natal rumo a Confins. As 16:37 UTC, a aeronave aterrissou em Confins, assim, concluindo o translado de entrega a AZUL.
No dia 30 de Abril de 2019, acredita-se que tenha ocorrido a entrada da aeronave na malha da Azul. No dia, o jato fez o voo de Campinas para Belém, seguido de, Belém para Recife (AD4228).
O PR-OBO, teve seu primeiro voo no mês de Janeiro de 2018, em Toulouse-FRA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A320.
• Série: NEO.
• Motores: (2x) CFM56 LEAP-1A26.
• Numero de Fabricação: 7995.
• Número de Linha: 7995.
• 1º Prefixo de Registro: F-WWDJ.
• Primeiro Voo: 10 de Janeiro de 2018.
• Entrega: 16 de Junho de 2018.
• Proprietária: Wilmington Trust SP Services.
• Idade da Aeronave: 1 Ano (Jan 2019).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Estocado pela Airbus: 31/01/2018 - 16/06/2018 - 4 Meses. (F-WXAJ) - [Hex: 38111A].
• Operou pela Avianca Brasil: 06/07/2018 - 08/12/2018 - 5 Meses. (PR-OBO) - [Hex: E49388].
• Estocado pela ?: 18/01/2019 - 20/02/2019 - 1 Mês. (VQ-BXP) - [Hex: 42446C].
• Operando pela AZUL Linhas Aéreas: 30/04/2019 - Atualmente - . (PR-YYC) - [Hex: E49388].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB01DJ): TLS→TLS - Primeiro Voo. [10/1/2018].
• (O69583): TLS→SID→CNF - Entrega a Avianca. [16/6/2018].
• (O66196): GRU→AJU - Entrada na Malha da Avianca. [6/7/2018].
• (O66063): BSB→CGH - Último voo na malha da Avianca. [8/12/2018].
• (PROBO): GIG→MVD - Pré-Devolução ao lessor. [12/1/2019].
• (PROBO): MVD→SID→TEV - Devolução ao lessor. [16 a 18/1/2019].
• (VQBXP): TEV→DUB - Ida a Dublin para pintura. [20/2/2019].
• (VQBXP): DUB→TEV - Retorno a Teruel após pintura. [1/3/2019].
• (VQBXP): TEV→SID→NAT→CNF - Entrega a AZUL. [30 a 31/3/2019].
• (AD9000): VCP→BEL - Possível entrada na malha da Azul. [30/4/2019].
→ Nomeações:
• AZUL Linhas Aéreas: ''De Leste a Oeste, Azul''.
→ Curiosidades:
• 4x Avianca Brasil - Durante seu período de nacionalização em Confins, a aeronave chegou a ficar junto, ao lado, de mais 3 aeronaves, o A330, PR-OBS e os A320neo, PR-OBQ e PR-OBP.
• Partiu Juntos - A Aeronave, foi para o Uruguai (no dia 12 de Janeiro), para Espargos (no dia 16 de janeiro), e para Teruel (dia 18), acompanhada das outras duas aeronave (PR-OBL e PR-OBM).
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo registro.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-YYC prestes a aterrissar em Campinas (SBKP) - 19/4/2019.
| Foto: Gtoleedo. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBO em Confins (SBCF) durante processo de nacionalização - 19/6/2018.
| Foto: Henrique S Aguiar. | Copyright: JetPhotos |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado a novos VÍDEOS.
| Uploader: . |
• .
VÍDEO.
| Uploader: . |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 2 para a Versão 3 no dia 19/1/2019.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 1 de Maio de 2019.
← #160. #162 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário