▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #158 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Airbus A320-251NEO, de numeração de fabricação 7918, com o prefixo possível PR-OBQ, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela ''Avianca Brasil'', do Brasil.
No dia 21 de Novembro de 2017, a aeronave foi vista em Toulouse, pintada e com motores.
No dia 5 de Janeiro de 2018, foi realizado o primeiro voo da aeronave em Toulouse.
No dia 2 de Março de 2018, a aeronave foi rebocada, do Centro de Entregas, para a área de saída da linha de montagem em Toulouse. A aeronave foi estocada por motivo ainda desconhecido.
No dia 4 de Junho de 2018, a aeronave decolou de Toulouse em voo de entrega a Avianca Brasil. Por volta das 20:00 BRT, a aeronave pousou em Espargos para re-abastecimento. No fim da noite, por volta das 23 horas, a aeronave decolou de Espargos rumo ao Brasil. A Aeronave aterrissou em Confins por volta das 4 e meia da manhã (07:30 UTC), assim, concluindo a entrega a Avianca Brasil.
No dia 23 de Junho de 2018, a aeronave entrou na malha no voo de Guarulhos para Salvador.
No dia 28 de Novembro de 2018, acredita-se que a aeronave tenha saído da malha.
No dia 5 de Dezembro de 2018, o juiz César Augusto, da 31ª Vara Cível, aceitou o processo da BOC Aviation, apreendeu e determinou que a Avianca Brasil devolva o PR-OBQ e OBR ao proprietário (lessor), devido a dívidas (falta de pagamento de leasing) com a BOC.
No dia 14 de Dezembro de 2018, a aeronave decolou de Brasília rumo a Amarilo em voo de devolução ao lessor. A Aeronave realizou escala técnica em Miami, para re-abastecimento.
No dia 23 de Janeiro de 2019, as 13:22 UTC, a aeronave decolou de Amarilo em voo de entrega a Azul. Pousando em Boa Vista (SBBE), as 19:30 UTC, para re-abastecimento. As 21:48 UTC, o NEO decolou para o trajeto final, para Confins, aonde aterrissou as 22:58 (BRT) (00:58 UTC, do dia 24).
No dia 12 de Fevereiro de 2019, enfim, a aeronave finalmente entrou na malha da AZUL, realizado o voo de Viracopos para Confins, seguido pelo de retorno, AD4251, de Confins para Viracopos.
O PR-OBQ, teve seu primeiro voo no mês de Janeiro de 2018, em Toulouse-FRA.
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A320.
• Série: NEO.
• Motores: (2x) CFM56 LEAP-1A26.
• Numero de Fabricação: 7918.
• Número de Linha: 7918.
• 1º Prefixo de Registro: F-WWIH.
• Primeiro Voo: 5 de Janeiro de 2018.
• Entrega: 4 de Junho de 2018.
• Proprietária: BOC Aviation.
• Idade da Aeronave: 1 Ano (Jan 2019).
• Status: Na Malha.
→ História:
• Estocado pela Airbus: 02/03/2018 - 04/06/2018 - 3 Meses. (F-WXAK) - [Hex: ??????].
• Operou pela Avianca Brasil: 23/06/2018 - 28/11/2018 - 5 Meses. (PR-OBQ) - [Hex: E493A8].
• Estocado pela Avianca Brasil: 28/11/2018- 14/12/2018 - 16 Dias. (PR-OBQ) - [Hex: E493A8].
• Operando pela AZUL Linhas Aéreas: 12/02/2019 - Atualmente. (PR-YYB) - [Hex: E494F6].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB01IH): TLS→TLS - Primeiro Voo. [5/1/2018].
• (O69581): TLS→SID→CNF - Entrega a Avianca Brasil. [4 e 5/6/2018].
• (O66040): GRU→SSV - Entrada na malha da Avianca. [23/6/2018].
• (O695??): BSB→MIA→AMA - Devolução ao lessor. [4 e 5/6/2018].
• (AD9842): AMA→BVB→CNF - Entrega a AZUL. [23/1/2019].
• (AD4168): VCP→CNF - Entrada na Malha da AZUL. [12/2/2019].
→ Nomeações:
• AZUL Linhas Aéreas: ''Nada Melhor que ser Azul''.
→ Curiosidades:
• 4x Avianca Brasil - Durante seu período de nacionalização em Confins, a aeronave chegou a ficar junto, ao lado, de mais 3 aeronaves, o A330, PR-OBS e os A320neo, PR-OBO e PR-OBP.
• 4x AZUL - Durante o processo de nacionalização, em Confins, a aeronave chegou a ficar enfileirada, lateralmente com mais 3 NEOs da AZUL (PR-YYA, PR-YRX e o PR-YRY).
• Bye Trip Color - Nesta aeronave, o azul claro no ''U'' no título Azul, que era referência a Trip Linhas Aéreas, não foi aplicado, com a letra tendo o mesmo tom das demais, ou seja, da AZUL.
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Espaço reservado a novo registro.
| Foto: . | Copyright: Lucas Slongo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-YYB em solo de Boa Vista (SBBR), em translado de entrega a AZUL - 23/1/2019.
| Foto: Lúcio Queiroz. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBQ em Confins (SBCF) durante processo de nacionalização - 19/6/2018.
| Foto: Henrique S Aguiar. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OBQ sendo rebocado para estocagem em Toulouse (LFBO) - 2/3/2018.
| Foto: Dn280. | Copyright: Flickr: DN280 |
• PR-OBQ sendo rebocado possivelmente para a Linha de Voo em Toulouse - 23/11/2017.
| Foto: Eurospot. | Copyright: Flickr: Cliper32 |
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Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
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VÍDEO.
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→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
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AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 2 para a Versão 3 no dia 13/12/2018.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
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→ Atualizado em: 16 de Fevereiro de 2019.
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Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
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