▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Número: #154 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬.
O Airbus A320-214, de numeração de fabricação 6125, com prefixo-registro PR-OCA, é uma aeronave encomendada da Airbus e recebida pela ''Avianca Brasil'', do Brasil.
No dia 14 de Maio de 2014, foi realizado o primeiro voo da aeronave, em Toulouse. O Avião voou para Hamburgo. Não é confirmado, mas possivelmente ela foi pintada nas cores da Avianca, lá.
No dia 23 de Maio de 2014, a aeronave retornou, de Hamburgo para Toulouse.
No dia 26 de Junho de 2014, a aeronave decolou de Toulouse em voo de entrega a Avianca.
No dia 27 de Junho de 2014, a aeronave pousou em Tenerife para re-abastecimento. Após feito, a aeronave decolou rumo a Recife, aonde pousou horas depois. De Recife, após novo re-abastecimento, a aeronave decolou rumo a Congonhas, aonde acredita-se que tenha ocorrido a nacionalização.
No dia 10 de Julho de 2014, ocorreu o primeiro voo na malha da Avianca Brasil. O Avião cumpriu o voo ONE6170 de Congonhas para Brasília. Sucedido pelo ONE6189 para Guarulhos.
No dia 12 de Dezembro de 2018, a aeronave foi levada ao CEMAN, em Congonhas, onde foi estocada.
No dia 13 de Maio de 2019, a aeronave voou de Congonhas para o Galeão. Para futura devolução.
No dia 27 de Julho de 2019, a aeronave decolou do Galeão em translado de devolução ao lessor. O Jato fez escala em San Juan, Bangor e Shannon, antes de aterrissar em Tarbes, durante o dia 28.
No dia 24 de Janeiro de 2020, a aeronave decolou de Tarbes rumo a Sófia. Motivo desconhecido.
O PR-OCA, teve seu primeiro voo no mês de Maio de 2014, em Toulouse-FRA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Airbus A320.
• Série: 200.
• Motores: (2x) CFM56-5B4.
• Numero de Fabricação: 6125.
• Número de Linha: 6125.
• 1º Prefixo de Registro: F-WWDY.
• Primeiro Voo: 14 de Maio de 2014.
• Entrega: 26 de Junho de 2014.
• Proprietária: GECAS.
• Idade da Aeronave: 5 Anos. (Maio 2019).
• Status: Em possível processo de pintura.
→ História:
• Operou pela Avianca Brasil: 10/07/2014 - 19/12/2018 - 4 Anos. (PR-OCA) - [Hex: E48FC0].
• Estocado pela Avianca Brasil: 19/12/2018 - 13/05/2019 - 6 Meses. (PR-OCA) - [Hex: E48FC0].
• Estocado pela GECAS: 30/07/2019 - 24/01/2020. - 5 Meses. (VQ-BXT) - [Hex: ??????].
(_) ← Data correta (Verificado e Confirmado).
→ Voos Importantes:
• (AIB01DY): TLS→XFW. - Primeiro Voo. [14/5/2014].
• (O69191): TLS→TFS→REC→CGH. - Voo de Entrega a Avianca. [26 a 27/6/2014].
• (O66170): CGH→BSB. - Primeiro Voo na Malha. [10/7/2014].
• (O6????): ???→CGH - Último voo na malha da Avianca Brasil. [19/12/2018].
• (PROCA): CGH→GIG - Saída de estocagem. [13/5/2019].
• (PROCA): GIG→SJU→BGR→SNN→LDE - Devolução ao lessor. [Data].
• (VQBXT): LDE→SOF - Saída de estocagem. [24/1/2020].
→ Nomeações:
• ''Companhia'': ''A Frase ou Nome''.
→ Curiosidades:
• .
--------------------------------------------------------→ • Registros Fotográficos • ←-------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Registro.
| Foto: . | Copyright: Fotografo (Adm: Aeronaves NG), JetPhotos, Airliners.net |
• PR-OCA, em voo de devolução, prestes a aterrissar em San Juan (TJSJ) - 27/7/2019.
| Foto: Juan Carlos Aponte. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OCA quase pronto para push back em Brasília (SBBR) - 20/10/2018.
| Foto: Gabriel Magacho. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OCA taxiando no Salgado Filho (SBPA) - 6/2/2017.
| Foto: Vinicius Costa. | Copyright: JetPhotos |
• PR-OCA taxiando em Guarulhos (SBGR) - 28/2/2016.
| Foto: Nícolas Fagundes Figueiredo. | Copyright: Airliners.net |
• PR-OCA taxiando a noite em Recife (SBRF) - 4/1/2015.
| Foto: Cesar Novaes. | Copyright: Airliners.net |
• PR-OCA em Recife (SBRF) no 5º dia operando pela Avianca Brasil - 15/7/2014.
| Foto: Cesar Novaes. | Copyright: Airliners.net |
• PR-OCA sendo rebocado para o ''Delivery Center'' em Toulouse (LFBO) - 20/6/2014.
| Foto: DN280. | Copyright: Airliners.net |
-------------------------------------------------------------------→ • Vídeos: • ←-------------------------------------------------------------------
• .
Espaço reservado à novo Vídeo.
| Uploader: . |
• PR-OCA ingressando para a final em João Pessoa (SBJP) - Novembro 2016.
| Uploader: Jefferson Felipe. |
• Ascensão do PR-OCA em João Pessoa (SBJP) - Outubro 2016.
| Uploader: Jefferson Felipe. |
• Aceleração para decolagem do PR-OCA em João Pessoa (SBJP) - Março 2016.
| Uploader: Jefferson Felipe. |
• Decolagem noturna do PR-OCA em Fortaleza (SBFZ) - 9/1/2016.
| Uploader: PauloWagner21. |
• Pouso em Recife (SBRF) abordo do PR-OCA - 9/12/2015.
| Uploader: Paulo Henrique. |
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Contribuintes - AeroFrota:
• Contribuinte 1 - Lucas Slongo dos Santos (Adm: Aeronaves NG).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Veja Mais AeroFrotas (↓ Acesse a Página) ←
AeroFrota.
OBS: Tem algum erros ou está faltando algo? Se estiver, informe-nos o que falta ou o que esta errado nos comentários, para assim atualizarmos esta postagem, afim de deixa-la melhor.
Conversão: Este AeroFrota foi convertido da Versão 2 para a Versão 3 no dia 27/1/2020.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 27 de Janeiro de 2020.
← #153. #155 →.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário