O Boeing 737-MAX8, de numeração de fabricação 42554, com prefixo N8701Q, é uma aeronave encomendada e será recebida pela Southwest Airlines.
Este avião é o primeiro (protótipo) da variante MAX da família 737.
No dia 12 de agosto de 2015, chegou a Seattle via trem de cargas, a fuselagem da aeronave.
No dia 15 de setembro de 2015, houve a junção das asas a fuselagem, e em seguida a instalação dos novos Winglets na ponta de cada asa da aeronave.
No dia 21 de outubro de 2015, a aeronave ficou pronta, e o sistemas do avião foram ligados pela primeira vez, o protótipo do Boeing 737 MAX estava pronto.
O Lançamento demostrativo (Roll Out) do 737 MAX ocorreu no dia 8 de Dezembro de 2015.
A Boeing realizou o primeiro voo do MAX na tarde chuvosa do dia 29 de Janeiro de 2016, com atraso de uma hora por causa das condições do tempo, o teste de voo foi transmitido via Streaming pela Boeing, em seu site. O MAX pousou em KBFI, as 16:50 da tarde (BRT).
No dia 30 de Janeiro de 2016, foi realizado o segundo voo do N8701Q, o MAX decolou de Seattle as 21:09 (BRT) e voou em direção a Spockane, ao chegar lá deu meia volta e retornou a Seattle e pousou em ''King County International Airport'' (KBFI) as 23:01. Este voo foi provavelmente para coleta de telemetrias da aeronave, já que é o primeiro da linha MAX.
No dia 1 de Fevereiro de 2016, o N8701Q realizou mais um teste de voo. Com o número de voo BOE3, a aeronave decolou de KBFI (as 15:23) e fez uma sequência de voltas sobre Mansfield, Withrou, Coulee City e Almira, antes de retornar a Seattle e pousar em King County (as 19:26).
No dia 3 de Fevereiro de 2016, o N8701Q decolou de Seattle (KBFI) as 19:25 e deu voltar sobre Washigton e as 22:50 pousou em King County. Mais um teste de voo realizado.
No dia 6 de Fevereiro de 2015, o MAX decolou de Seattle as 14:51, e deu voltas sobre Coulee City e por volta das 18 horas pousou em Moses Lake. As 19:21, decolou e pousou em Seattle as 19:59.
Até então, já foram realizados 44 voos com esta aeronave.
O N8701Q, teve seu primeiro voo no mês de Janeiro de 2016, em Seattle-USA.
→ • Spirit of Renton (O Espirito de Renton) • ←
→ Ficha Técnica:
• Modelo: Boeing 737.
• Série: MAX-8.
• Motores: (2x) CFM-LEAP-1B.
• Numero de Fabricação:42554 .
• Número de Linha: 5602.
• 1º Prefixo de Registro: N8701Q.
• Primeiro Voo: 29 de Janeiro de 2016.
• Entrega: Em 2017 (Estimativa).
• Proprietária: Boeing. (posteriormente: SouthWest Airlines)
• Idade da Aeronave: 2 Meses. (Fev 2016)
→ História:
• Operando pela Fabricante Boeing: 08/12/2015 - Atualmente - 2 Meses.
• .
Espaço reservado a novos VÍDEOS.
| Uploader: . |
• Vídeo oficial, mostrando em detalhes o Primeiro Voo do MAX - 29/1/2016.
| Uploader: Boeing. |
• Pouso do MAX em Seattle (KBFI) após teste de voo - 1/2/2016.
| Uploader: OwnsGermany. |
• Taxi e Decolagem do MAX via transmissão da Boeing - 29/1/2016.
| Uploader: Knudsenair Aviation. |
• Boeing 737 MAX estocado no aeroporto de Seattle - 31/12/2015.
| Uploader: OwnsGermany. |
• Roll Out do MAX-8 - 8/12/2015.
| Uploader: TopGunMilitary. |
• .
VIDEO.
| Uploader: . |
→ Registros Fotográficos:
• .
FOTO
| Foto: . | Copyright: Airliners.net |
• N8701Q pousando em KBFI e encerrando o primeiro voo - 29/1/2016.
| Foto: Pilot Andy. | Copyright: Airliners.net |
• N8701Q decolando em seu primeiro voo, e da história do 737-MAX. (KRNT) - 29/1/2016.
| Foto: Daniel Gorun. | Copyright: Airliners.net |
• Visão de traz do primeiro 737 MAX, quando ainda estava saindo do hangar - 8/12/2015.
| Foto: Boeing. | Copyright: Boeing |
• Lindo Motor CFM LEAP do MAX-8 no Roll Out - 8/12/2015.
| Foto: Boeing. | Copyright: Boeing |
• Visão Lateral do MAX-8 no Roll Out - 8/12/2015.
| Foto: Boeing. | Copyright: Boeing |
• Primeiro MAX-8 de frente no Roll Out - 8/12/2015.
| Foto: Boeing. | Copyright: Boeing |
• Cockpit do Boeing 737 MAX com os sistemas ligados - 21/10/2015.
| Foto: Boeing. | Copyright: Randy Journal (Boeing) |
• Visão solo do 737 MAX, ainda sem o leme e profundores - 15/9/2015.
| Foto: Boeing. | Copyright: Aviões em Foto (Gazeta do Povo) |
• Junção das asas a fuselagem do primeiro 737 MAX - 15/9/2015.
| Foto: Boeing. | Copyright: Aviões em Foto (Gazeta do Povo) |
→ Nossos Registros:
• .
FOTO
| Foto: . |
→ Testes de Voo:
F1 - 29/01/2016 - (KRNT) → (KBFI) - Primeiro voo do MAX.
F2 - 30/01/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Realizou meia volta em Spockane e retorno a Seattle.
F3 - 01/02/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Voltas sobre Mansfield e retorno a Seattle.
F4 - 03/02/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Voltas sobre Washigton e retorno a Seattle.
F5 - 06/02/2016 - (KBFI) → (KMWH) → (KBFI) - Voltas sobre Coulee City, pouso em Moses Lake e retorno a Seattle.
F6 - 08/02/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Voltas sobre Coulee City e retorno a Seattle.
F7 - 09/02/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Voltas sobre Coulee City e retorno a Seattle.
F8 - 10/02/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Voltas sobre Washigton e retorno a Seattle.
F9 - 11/02/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Voo até o litoral de Portland e retorno a Seattle.
F10 - 12/02/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Voltas sobre o litoral de La Push e retorno a Seattle.
F11 - 15/02/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Voltas sobre região ao norte de Coulee City, e depois voltas sobre o Rio Columbia, por fim, retornando a Seattle.
F12 - 16/02/2016 - (KBFI) → (KMWH) - Voo direto para Moses Lake.
F13 - 16/02/2016 - (KMWH) → (KBFI) - Voltas sobre Coulee City e pouso em King County.
F14 - 19/02/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Idas e voltas de Seattle a Spokane e retorno a KBFI.
F15 - 20/02/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Idas e voltas de Seattle a Spokane e retorno a KBFI.
F16 - 22/02/2016 - (KBFI) → (KMWH) - .
F17 - 22/02/2016 - (KMWH) → (KBFI) - .
F18 - 23/02/2016 - (KBFI) → (KMWH) - .
F19 - 23/02/2016 - (KMWH) → (KBFI) - .
F20 - 24/02/2016 - (KBFI) → (KMWH) - .
F21 - 24/02/2016 - (KMWH) → (KBFI) - .
F22 - 25/02/2016 - (KBFI) → (KBFI) - .
F23 - 26/02/2016 - (KBFI) → (KMWH) - Voltas sobre Washigton e pouso em Moses Lake.
F24 - 26/02/2016 - (KMWH) → (KBFI) - Voltas sobre Washigton e pouso em Seattle.
F25 - 28/02/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Volta sobre Spokane e sobre Missoura e pouso em Seattle.
F26 - 01/03/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Passeiro sobre Washigton e pouso em Seattle.
F27 - 02/03/2016 - (KBFI) → (KMHR) - Voltas no litoral de Eureka e pouso em Sacramento.
F28 - 02/03/2016 - (KMHR) → (KBFI) - Voo direto para Seattle.
F29 - 03/03/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Voltas sobre o mar e pouso em Seattle.
F30 - 04/03/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Zig zag a nordeste de Kennewick e pouso em Seattle.
F31 - 07/03/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Voltas a nordeste de Kennewick e pouso em Seattle.
F32 - 08/03/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Largas voltas a oeste de Washigton e pouso em Seattle.
F33 - 09/03/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Várias arremetidas em Moses Lake e pouso em Seattle.
F34 - 10/03/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Giros sobre Sprague e pouso em Seattle.
F35 - 14/03/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Várias voltas ao norte e Coulee City e retorno a Seattle.
F36 - 15/03/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Ida a costa e retorno a Seattle.
F37 - 15/03/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Uma volta ao longo da costa e retorno a Seattle.
F38 - 16/03/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Várias voltas no litoral e retorno a Seattle.
F39 - 17/03/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Meia volta no sul de Portland, várias voltas no litoral e retorno a Seattle.
F40 - 18/03/2016 - (KBFI) → (KBFI) - Voltas sobre o oceano e pouso em Seattle.
F41 - 19/02/2016 - (KBFI) → (KMWH) - Circulos e voltas sobre Washigton e pouso em Moses Lake.
F42 - 19/02/2016 - (KMWH)→ (KBFI) - Voo direto para Seattle.
F43 - 21/02/2016 - (KBFI) → (KMWH) - Algumas voltas e pouso e Moses Lake.
F44 - 21/02/2016 - (KMWH)→ (KBFI) - Retorno a Seattle.
OBS: Esta faltando algo? Se tiver, informe-nos o que falta nos comentários, para atualizarmos esta postagem.
• Realçando:
Português: ''Todos os direitos autorais são respeitados neste blog''.
Inglês: ''All copyrights are respected in this blog''.
Espanhol: ''Todos los derechos de autor se respetan en este blog''.
→ Atualizado em: 23 de Março de 2016.
• = Aeronaves NG = •.
Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.
Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário