Aeronaves NG: Ajude o Blog e fique bem informado, curta nossa página no Facebook.

Notificação → Senhores Comandantes, estamos cientes dos ''cn'' trocados nos AeroFrotas dos B737MAX da GOL. No Check-C destes AeroFrotas (conversão para a Versão 3), iremos corrigir isso. Além de atualizar todos os demais (os 199, de versão 1 e 2). Esta troca de ''construction number'' se deu devido a uma correção de nossa principal fonte, em Renton. Que corrigiu a informação (divergindo várias vezes) quando já tínhamos feito todos os AeroFrotas das aeronaves envolvidas, com o ''cn'' nos URLs. Também, não se descarta uma troca de CNs, pela Boeing. O Motivo real da súbita mudança de CNs, permanece muito obscura. Este evento, levou nós a realizar um ''bug fix'', onde, trocamos o ''cn'', por ''ln'' nos URLs dos AeroFrotas. Com isso, se um dia voltar a ocorrer, a correção será mais fácil.

sábado, 31 de outubro de 2015

AeroPLANTÃO - Airbus A321 da Metrojet cai no Egito - Investigação

     O Aeronaves NG entraria em atividade somente no dia 2 de Novembro, mas com este lamentável acidente, vamos iniciando mais cedo as operações do blog, para informar o publico.

     Hoje, dia 31 de Outubro de 2015, um Airbus A321 da Metrojet decolou de Sharm el Sheikh as 01:47 (BRT), e as 02:12 (BRT), após 23 minutos de voo, desapareceu do radar sobre a Península do Sinai (Egito). Mais tarde foram encontrados os destroços da aeronave.

                                     | Aeronave acidentada da Metrojet (EI-ETJ) | Foto: Planespotters |

Dados da Aeronave:
Aeronave: Airbus A321-231.
Companhia: MetroJet (Kogalymavia).
Prefixo: EI-ETJ.
Numero de Construção: cn 663.
Primeiro Voo: 1 de Maio de 1997.
Idade da Aeronave: 18 Anos.

     A Aeronave, fazia o voo ''7K9268'', entre Sharm el Sheikh e São Petersburgo, transportava 217 passageiros e 7 tripulantes (224 pessoa a bordo). Não houve sobreviventes na queda.
     Os corpos encontrados, já foram retirados do local.

            | Trajeto do voo, e último dado enviado pela aeronave | Foto: FlightRadar24 |

Nossa Opinião - 31/10/2015:
     Acho meio difícil o Estado Islâmico ter derrubado o Airbus A321 da Retrojet, a aeronave estava muito alto para os armamentos do EI. A nossa teoria no momento é falha técnica. Quando informações oficiais forem sendo liberada, esta postagem será atualizada.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização de Informação. (1/11/2015).

     No segundo dia de investigação, teve-se inicio a análise dos gravadores de dados da aeronave, e também foi feita a vistoria aérea dos destroços. Na vistoria, pode-se ver duas áreas com destroços, em uma extensão de 20 km quadrados, assim, com isso foi confirmada, a separação da aeronave em dua partes.


     | Uploader: RT (Reuters). |

OBS Importante: Nós da Aeronaves NG descobrimos que no dia 16 de novembro de 2001, a aeronave sofreu um Tailstrike (bater ou raspar com a calda na pista), enquanto operava pela Middle East Airlines, depois do reparo da área avariada, voltou a operar em 2002, até o acidente no dia 31 de outubro de 2015.

Nossa Opinião - 1/11/2015:
     Com as novidades acima, nós achamos que aeronave se partiu em duas partes pelo motivo de uma falha estrutural (devido ao agravamento gradual de alguma área não reparada da ocorrência do tailstrike). No inicio da ruptura estrutural, pode ter havido vazamento de combustível (de alguma forma), seguido pela combustão (incêndio), ocasionada pelo motor em operação, e por fim a separação em duas partes. Agora resta esperar o andamento da investigação para confirmar essa teoria. (Teoria).
    Bom teórico: Eu Lucas Slongo, tive sucesso na teoria de 2 acidentes aéreos, o primeiro, GOL 1907 e o segundo, TAM 3054, ambos, a minha teoria se tornou verifica no fim da investigação.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Atualização de Informação. (3/11/2015)

     Hoje foi emitido a notícia, que um satélite militar detectou uma onda de calor na região onde ocorreu a queda o A321 bem na hora do acidente, mas não se sabe se foi durante, ou já no solo.

Teorias plausíveis até aqui:
Lançamento de um Míssil (SAM) do Estado Islâmico no A321: Quase descartada.
Ruptura Estrutural: (Nossa teoria sustentada) É a  mais plausível das teorias, já que houve avaria em 2001. Mesmo sendo completamente reparada, pode ter sobrado alguma área não reparada (não vista pelos mecânicos) que foi se agravando ao longo dos anos, se alastrando nas áreas ao redor.
Bomba Abordo: Também é bem plausível, mas ainda não foi encontrado nenhum vestígio de artefato explosivo nos destroços da aeronave.
Vazamento de Combustível e explosão: Poderia, mas o piloto alertaria antes do acidente.

     Um jornal russo mostrou em sua reportagem hoje, um vídeo, que mostra algo suspeito no leme da aeronave (acima do profundor direito), a marca pode ser uma mancha ou uma rachadura (veja abaixo).

         | Possível avaria no leme e acima do profundor direito | Foto: Frame tirada do vídeo Region 13 |


     | Uploader: Region 13 UA. | O Vídeo foi deletado |

     A Reportagem também anima (animação de nossa teoria) como seria se a aeronave se parti-se no ar, e também mostra experiencias sobre a mesma, além de falar de acidentes semelhantes, aonde a área do tailstrike tinha sido reparada e anos depois veio a falhar, causando os acidentes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Atualização de Informação. (6/11/2015)

     Durantes estes últimos 3 dias, houve um pouco de avanço nas investigações do motivo da queda do Airbus A321 da Metrojet (Kogalymavia).
     No dia 5 de Novembro, Estados Unidos e Inglaterra enfatizaram que o possível motivo da queda foi uma bomba abordo da aeronave. O Porta voz de Moscou não gostou da declaração.
     No dia 6 de Novembro, uma fonte na investigação liberou a informação, que na caixa preta do avião, para ser mais exato, o gravador de voz, tinha um barulho (som) claro de explosão, seguido pelo corte simultâneo na gravação de dados nas 2 caixas pretas, do gravador de voz e de dados. A única coisa que causaria essa interrupção seria uma descompressão explosiva repentina.
     A Fonte também ressaltou que o som não era o som de um motor explodindo (que era uma das teorias da queda do avião), reforçando a suspeita de bomba.
     Segundo p jornal Le Monde, em algumas das peças encontradas no local do acidente, tem marcas de impacto, de dentro para fora (de dentro do avião para fora), só uma explosão causaria isso.

• Nossa Opinião - 6/11/2015:
     A Hipótese de bomba a bordo ganhou bastante força, e realmente pode ter sido o motivo da queda da aeronave russa. Flash visto pelos satélite, som de explosão no gravador de voz, descompressão explosiva repentina e marcas em peças, tudo isso indica e quase confirma que uma bomba derrubou o voo 7K9268 da Metrojet (Kogalymavia), com 223 pessoas abordo.

Teorias plausíveis até aqui:
     Agora com estes avanços na investigação, sobram apenas 2 teorias plausíveis pelo motivo do acidente.
Bomba Abordo: O Som de explosão ouvido na caixa preta pode ser um claro indício de uma bagagem bomba explodindo na aeronave, que por efeito, causou a descompressão explosiva e partiu o avião em dois. Isso responde o que provocou o flash visto pelo satélite estadunidense (EUA).
Falha Estrutural: Mas o som de explosão também pode ser a ruptura estrutural acontecendo, mas agora, essa teoria esta menos sustentada que a outra, por que o som é muito parecido ou é de uma bomba explodindo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
→ Atualização de Informação. (17/11/2015)

     Foi confirmado hoje, pelo diretor de serviço de segurança russo, que o motivo da queda do voo da Metrojet (Kogalymavia), foi causado por um explosivo TNT de aproximadamente 1kg abordo.

• Nossa Opinião - 18/11/2015:
     Enfim foi desvendado o mistério, uma bomba derrubou o voo 7K9268, um alivio não ser uma falha técnica, já que exemplares do A321 estão voando pelo mundo todo neste momento, mas lamentavelmente, é um ataque terrorista, feito por lunáticos do Estado Islâmico, contra inecentes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Investigação:
18/11/2015 - Estado Islâmico publica na internet, o tipo de explosivo usado para derrubar o A321 da Metrojet, uma lata de refrigerante com TNT dentro.
17/11/2015 - Traços de de explosivo TNT é encontrada nos destroços da aeronave, confirmando a queda por uma bomba abordo (atentado terrorista).
06/11/2015 - Som de explosão é ouvido no Gravador de Voz do EI-ETJ.
05/11/2015 - EUA diz que bomba pode ter subido a bordo em uma bagagem.
05/11/2015 - Portal de noticia egípcio diz que motor pode ter explodido.
04/11/2015 - EUA diz que bomba a bordo derrubou a aeronave.
04/11/2015 - Estado Islâmico continua insistindo que derrubou o A321.
04/11/2015 - Gravador de voz do EI-ETJ não está em boas condições.
03/11/2015 - Satélite militar detectou flash de calor antes ou durante a queda do A321.
02/11/2015 - Companhia aérea acusa fator externo pela queda do A321.
01/11/2015 - Análise das caixas pretas da aeronave já foi iniciada.
 01/11/2015 - Testemunhas dizem que a aeronave estava em chamas antes da queda.
01/11/2015 - Foi Confirmado hoje, que o Airbus se partiu ao meio antes ou durante a queda.
31/10/2015 - Maxim Sokolov (Ministro do transporte russo), nega a hipótese que o EI tenha derrubado a aeronave da Metrojet.
31/10/2015 - Estado Islâmico assume a autoria da queda do A321 da Metrojet (Kogalymavia).
31/10/2015 - Destroços da aeronaves são encontrados no Sinai (Egito).
31/10/2015 - Airbus A321 da Metrojet (Kogalymavia), desaparece do radar.

() Evidências ou descobertas na investigação.
() Informação de Portais de Notícias.
() Fatos ocorridos.

OBS: Estamos descartando o máximo usar as fontes de portais de notícias, os mesmos são muito equivocados na informação.

Créditos:
   • Texto: Lucas Slongo.
   • Fotos: PlaneSpoters, FlightRadar24, Region 13 UA.

Informação Atualizada: 19 de Novembro de 2015 - 04:20 (BRT) (Horário de Verão).

                                                                         • = Aeronaves NG = •.